30 de abril de 2013

"IT GIRL" do MOMENTO: AMORA/SOPHIE CHARLOTTE!

A "It girl" Amora, personagem fashionista vivida pela atriz Sophie Charlotte, chega pra ditar tendências de moda e de comportamento na novela Sangue Bom, que substitui Guerra dos sexos no horário das sete.


Linda, simpática, badalada e bem-vestida, assim definimos um pouco da personalidade da personagem Amora que irá mostrar pra gente a vida divertida e por vezes dramática de uma it girl.   Mas afinal, você sabe o que é uma it girl?   Então vamos lá!   Preste muito a atenção nesse termo da moda que estará na boca das noveleiras e noveleiros de plantão nos próximos nove meses.  Não pense que  ser uma super menina é coisa de agora, a primeira it girl foi a atriz norte americana Clara Bow que estrelou o filme “It” de 1927, daí "nasceu" o it de it girl! Clara tinha no papel e na vida real um jeito diferente de ser, de se vestir e de se comportar, não era a mais linda de todas as atrizes de Hollywood porém tinha um algo a mais. Um ícone, que magnetizava a platéia, uma característica da personalidade, a garota com atitude que todas queriam ser. Atualmente as it girls saíram do cinema e foram para as novelas, passarelas e para a internet com seus blogs de moda e seus looks do dia. As mulheres querem o mesmo brilho e o estilo das it. ♥

Sophie Charlotte e a modelo polonesa Daria Wer, sua it girl inspiradora para criar o novo corte de cabelo de sua personagem Amora Campana.
 A escritora Alessandra Garatoni criou um livro sobre o assunto – It girl, “todos os segredos de uma it girl” e, segundo sua definição,  trata-se de “uma menina com um carisma acima da média e com um brilho especial e indefinível que faz simplesmente com que ela se destaque no meio da multidão”. 



Quer dizer que não basta estar somente bem-vestida, tem que ter carisma… adoro essa definição porque me faz pensar  na questão do estilo versus moda – qual é a medida entre acompanhar a moda e vestir-se adequadamente?   Gosto muito da famosa definição de ser chic no ponto de vista da jornalista e consultora de moda Gloria Kalil – “ Nunca o termo “chique”  foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas. Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano. O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. 

Uma it girl sabe exatamente qual é o seu estilo e compra aquilo que a deixa bonita e na média do possível, única! Acho que a definição de ser chic da Gloria cai como uma luva para refletirmos nossas escolhas na hora de consumir nesse mar de ofertas que é o universo da moda adequando o nosso interior, nossos desejos naquilo que vestimos. Você, o que acha? E para finalizar, para ser uma it você precisa saber fazer poses lindas para as fotos que irão circular na imprensa. A amora sabe valorizar cada ângulo! e você, arrasa na pose?
 



Miiiiiiiil Beijos, deixe seu comentário e até o próximo post!

Fonte: TVG, blog it girl, fã clube Sophie Charlotte.


6 comentários:

  1. Ela está liinda e arrasando na novela!! Com certeza ela vai lançar tendências!! E eu como sempre adooooro!! haha Beijão Lia'
    www.moda-dos-pes-a-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... está sempre ARRASANDO na novela. Adorei o seu blog, muito sucesso! Beijos, Ana Lia! ♥

      Excluir
  2. Segue sigo de volta Bjs..kestephany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seguindo! Adorei seu blog Kelly. Beijos, Ana Lia ♥

      Excluir
  3. Ela é linda e super estilosa, adoro ela. Beijão <3

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar *-*

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, né?! Amo os looks dela, na novela e também na vida real! Beijão Keith ♥

      Excluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL