23 de novembro de 2013

Desenhos ficam carecas para o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil


Diversos personagens de desenhos infantis estão com um novo visual. Para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, celebrado neste sábado, a Mônica, o Cebolinha, o Garfield e até a Galinha Pintadinha perderam os cabelos. A campanha "Carequinhas contra o Câncer Infantil", desenvolvida pelo Graacc (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), quer mostrar que os personagens também podem ser carecas como as crianças em tratamento. A iniciativa pede que as pessoas troquem as fotos dos seus perfis nas redes sociais por personagens sem cabelos para apoiar os pequenos que tratam a doença. Há também diversos vídeos com os personagens, disponíveis no site www.carequinhas.com.brA proposta dessa campanha LINDA é mostrar que as crianças com câncer podem curtir a infância como qualquer outra, além de orientar os pais a ficarem atentos ao diagnóstico precoce.




O Graacc lista os sinais e sintomas da doença:

 

— Dores de cabeça pela manhã e vômito

— Caroços no pescoço, nas axilas e na virilha, ínguas que não resolvem
— Dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças
— Manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas
— Aumento de tamanho de barriga
— Brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash
Muitos desses sintomas são semelhantes aos de várias doenças infantis comuns, mas, se eles não desaparecerem em um prazo de 7 a 10 dias, é importante voltar ao médico e insistir para obter um diagnóstico mais detalhado com exames laboratoriais ou radiológicos.

O GRAACC é uma instituição que trabalha para garantir às crianças com câncer todas as chances de cura e a melhor infância possível. Para isso, foi criado um hospital que é referência no tratamento do câncer infantojuvenil que alcança cerca de 70% de cura, índice muito semelhante aos melhores centros médicos do mundo. Cerca de 90% dos pequenos pacientes são encaminhados pelo SUS e vem de todo o país. Esse resultado extremamente positivo só é atingido porque pessoas como você, apoiam a instituição. Com a contribuição dos governos, das empresas, dos voluntários e, principalmente, da comunidade, o GRAACC oferece tratamento de ponta, desenvolve pesquisa e ainda capacita e forma profissionais para atuar na cura da doença.

6 comentários:

  1. Incrível como você tão nova faz posts tão perfeitos falando sobre diversos assuntos e tem esse coraçãozinho do tamanho do mundo florzinha! Moda é isso, ser fashion é isso... ajudar ao próximo, se preocupar de verdade com quem realmente precisa e falar sobre o que realmente tem haver com você. Eu virei fã incondicional de uma menina que tem metade da minha idade. Adoro demais. Parabéns Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia! Obrigada mesmo. É comentários como o seu que deixam o meu dia mais feliz! Beijocas, Ana Lia! ♥

      Excluir
  2. Que demais essa campanha, achei muito linda! Os personagens são essenciais na vidas das crianças ainda mais carequinhas, mostrando igualdade! rs
    Beijos
    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda né Isabella? Também A-D-O-R-E-I!
      Mil Beijos,
      Ana Lia ;o)

      Excluir
  3. óin que coisa mais fofa. ainda não tinha visto.
    parabéns pela iniciativa, as crianças agradecem!

    Super beijo.

    Isis.

    Obs: Tô participando do sorteio do Kit Uatt no teu insta, que tuudooo. dedos cruzados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofura né Prima? Eu amei essa iniciativa! Muito bacana.
      Beijocas, e Boa Sorte! ♥

      Excluir

Copyright © 2014 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL