11 de novembro de 2014

ALMOFADAS DIFERENTES!

Oiê gente! Tudo bem com vocês? Hoje tem dica bem bacana por aqui!
Estampar suas próprias almofadas pode ser uma ótima opção para renovar a decoração sem gastar muito! Você pode usar capas que você já tem em casa, ou até mesmo comprar umas capas novas e personalizá-las do seu jeitinho. O fato é que, com uma boa dose de CRIATIVIDADE e imaginação, você consegue transformar o seu cantinho de uma maneira muito legal. Foi pensando nisso que eu separei 4 maneiras diferentes de estampar e personalizar as suas almofadas. Eu tenho certeza que vocês vão adorar as ideias tanto quanto eu! Olhem só:


Essa almofada de corujinha é um a-m-o-r né?! Quase nem dá para acreditar que você consegue fazer algo assim em casa com poucos materiais, gastando pouco! Tudo o que você precisa é de uma capa para almofada, papel para transfer (você encontra em papelarias), imagem em alta resolução para estampar (é só pesquisar na internet), ferro de passar e tesoura. Para conferir o passo a passo, é só clicar aqui.


Fiquei apaixonada por essa ideia! Você só precisa de uma capa para almofada, tinta para tecido, rolinho de espuma, fita adesiva e tesoura. Você vai criar o seu desenho com a fita e depois pintar por cima com a tinta. O resultado é maravilhoso! Clique aqui para conferir o passo a passo. 


Você já deve ter visto essa ideia em algum lugar. É bem bonitinha e é bem fácil de fazer. O mais legal é que você pode personalizar com uma palavra, frase ou mensagem que tenha um sentido especial para você, para a sua vida. E olha só do que você vai precisar: de uma capa para almofada, de um lápis, de um estêncil de letra e de uma caneta marcadora de tecido. Então é só tomar cuidado na hora de desenhar as letras! Para conferir o passo a passo, é só clicar aqui. É ou não é muito legal, até para presentear quem você gosta!


Estampar tecidos com borracha é outra solução l-i-n-d-a e baratinha. Aqui foi usada uma borrachinha e um bloco de madeira para dar mais firmeza, mas você pode optar por uma simples borracha escolar (daquelas bem grandes, sabe?). Daí é só desenhar com o lápis a figura que você quer e marcar depois com um estilete (peça ajuda de um adulto!). Você então escolhe as cores que quiser e começa a carimbar o seu tecido. É bem simples! Vocês podem conferir o passo a passo clicando aqui

E aí, gostaram das ideias? Se vocês fizerem em casa, mandem pra mim que eu quero ver, hein? É só me marcar na foto lá no Instagram ou me enviar a foto por e-mail! 

Beijos criativos!

3 comentários:

  1. Me apaixonei pela coruja! Adorei a dica, vou tentar fazer -haha.
    Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram


    ResponderExcluir
  2. eu amo DIY e essa está maravilhosa, eu adoro almofadas, são muito fáceis de fazer adorei!
    Beijinhos *--*
    http://fashionglittergabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mae fez uma p minha sobrinha, Lindaaaa. Ter mae artesã é outro nivel rsrs.

    http://somosdiwas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL