3 de janeiro de 2015

HELP da leitora: Sou tímida!

Como já comentei com vocês lá no instagram do Blog @blogpoderosaderosa, recebo muitos recadinhos de leitoras pedindo um HELP sobre vários assuntos! Essa semana esse e-mail em especial me chamou a atenção. A Catarina de apenas 11 anos diz que é muito tímida e não consegue fazer amigas no prédio dela. Vou tentar AJUDAR. Fiz um post bem bacana com 08 DICAS valiosas para VENCER a TIMIDEZ. Vamos conferir?


1. Faça esportes em grupo. Eles ajudam a criar laços com a galera e a perder um pouco do medo. Sem contar que dão uma turbinada na saúde e no corpo, né?

2. 
 Peça dicas a pessoas mais velhas em quem você confia. Por terem mais experiência, elas poderão ajudá-la a lidar melhor com as situações do dia a dia, sua mãe principalmente. Não tenha vergonha, sua mãe precisa ser sua melhor amiga, e por mais que as vezes pareça "chata" ela quer o seu bem mais do que qualquer outra pessoa!
3. Entenda que todos têm dias ruins, acordam de mau humor, ou com o cabelo rebelde, e por aí vai. Por isso, não se sinta mal de errar. Ria das situações e dê sempre a volta por cima. Entendido?
4. É superlegal participar de atividades que estimulam a comunicação, como grupos de teatro, dança e coral. Que tal tentar? É uma ótima oportunidade de perder o medo de ficar em frente ao público. E quem sabe em uma dessas você não descobre talentos que nem sabia que tinha!
5. Estabeleça metas para vencer a sua timidez. Por exemplo: combine de dormir na casa de uma amiga em um fim de semana, de tentar conversar com pessoas novas no colégio, e assim por diante. Basta começar devagar e respeitar o seu tempo. Mas é importante (mesmo!) sair da zona de conforto. Isso a deixará mais forte para enfrentar situações inesperadas.
6. Não se cobre tanto. Você pode até achar que geral ri da sua cara ou que as pessoas estão julgando o tempo todo, mas essa neura só vai deixá-la mais insegura. Então, considere apenas a opinião de quem merece a sua atenção e esqueça quem você acha que não gosta de você. Combinado?
7. Fuja das drogas! Se alguém disser que elas podem ser a solução dos seus problemas, não caia nessa. Na verdade, as drogas, incluindo o álcool, só trazem mais complicações e fazem de você uma prisioneira em pouco tempo de uso. Passe longe!

8.
 Invista em atividades que você ama. Elas ajudarão a distrair a mente e, consequentemente, a enxergar o mundo com outros olhos e mais positividade.

E então meninas? Gostaram das dicas? Espero ter ajudado!


Beijos carinhosos.


Um comentário:

  1. Que legal! Tenho certeza que essas dicas serão uteis!
    Mais não é o meu casa, não sou nem um pouco tímida!
    Beijinhos..
    Dá uma olhadinha lá no meu blog..
    complicadinhadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL