14 de fevereiro de 2015

CARNAVAL com as CRIANÇAS!

É Carnavaaaalllll minha gente! E não são apenas os adultos que se divertem com a chegada do Carnaval, essa também é uma época muito apreciada pelas crianças. No entanto, para que a folia seja segura e renda ótimas memórias é preciso ficar atenta aos cuidados com elas. Tenho 2 irmãs menores e sei do "cuidado" que mamãe tem com as duas. Por isso separei dicas valiosas:


O primeiro detalhe a se pensar é na boa hidratação das crianças, já que a época é de calor intenso. Uma boa sugestão é alimentar as crianças com frutas ricas em água como melão e melancia, além de sucos naturais. ISSO DEVE SER FEITO EM INTERVALOS CURTOS”, revela o pediatra SYLVIO RENAN MONTEIRO DE BARROS, autor do livro “Seu bebê em perguntas e respostas – Do nascimento aos 12 meses”. Portanto, carregue com você garrafinhas de água, de preferência térmicas. 

BEBÊS

Crianças muito pequenas, ainda bebês, precisam de cuidados extras e o conselho do especialista é que elas não frequentem as festas, blocos e bailes porque seu sistema imunológico ainda não está totalmente desenvolvido e isso pode FACILITAR CONTAMINAÇÕES POR VÍRUS E BACTÉRIAS, especialmente em grandes aglomerações. “Outro aspecto importante é que elas podem se excitar excessivamente, tendo como consequência a insônia, os pesadelos, o falso terror noturno, entre outros”, completa.


SEGURANÇA

O maior pesadelo de uma mãe é perder o seu filho em uma grande multidão, e para que isso não se torne um drama real é preciso prevenir e garantir que ele tenha como te encontrar caso se perca: “UTILIZE UMA PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO, onde conste seu nome completo ou do responsável que esteja presente no local, além de telefone celular do adulto. Este procedimento simples dará mais liberdade para o seu baixinho e mais tranquilidade para você”.

AS ROUPAS

Toda criança é fã de fantasias e no Carnaval elas são bem vindas. Entretanto, é preciso observar alguns detalhes para ter certeza de que a alta temperatura e acidentes não coloquem a segurança em risco. “ESCOLHA ROUPAS OU FANTASIAS LEVES, DE CORES CLARAS, FOLGADAS NO CORPO e que permitam a circulação do ar, como camisetas de tecidos que drenam o suor para o lado externo da roupa. Evite também fantasias que sejam acompanhadas de brinquedos, como armas (revólveres, espadas, etc.) que, além de servirem como apologias à violência, podem provocar acidentes”, alerta.


As máscaras, estrelas das fantasias de super-herói, também devem ser usadas com cautela pois podem se deslocar e dificultar a respiração. “PINTURAS DEVEM SER FEITAS COM TINTAS NATURAIS, NEUTRAS, E DE FÁCIL REMOÇÃO, evitando-se as regiões próximas aos olhos e à boca”, completa. Outro cuidado está em APLICAR O PROTETOR SOLAR que, de acordo com o pediatra, deve ter fator alto, ser específico para crianças e reaplicado várias vezes ao dia, o que não acaba com a necessidade de evitar a exposição prolongada entre 10 e 16 horas.
Beijos de CUIDADOS especiais!

3 comentários:

  1. http://dobasicoaoavancadooo.blogspot.com.
    Dêem uma olhadinha no nosso blog↑↑↑

    Ameii o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA! Que bom que gostou!
      Fico muito feliz! Beijo! ;o)

      Excluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL