18 de fevereiro de 2015

COMO SE ADAPTAR Á UMA NOVA ESCOLA?

Oi! Tudo bem? A escola nova, na maioria das vezes, acaba se transformando em um lugar totalmente desconhecido no início do ano. Afinal, é preciso se adaptar aos novos horários, as regras, a rotina, aos novos professores e claro, as novas amizades. Tanta novidade pode tornar o novo ambiente em um cenário assustador, diferente e até mesmo em um lugar chato e entediante. Mas ás vezes essa tarefa pode ser mais fácil, e no post de hoje vou dar algumas dicas para enfrentar a vergonha e o medo nessa nova etapa. 


1. Antes de tudo, tire um dia para conhecer o seu novo colégio. Não dá para se adaptar à escola se você não a conhece. Pergunte onde fica cada coisa ou peça um mapa da escola.



2. Conheça seus professores. Converse e descubra mais sobre cada um eles (não tenha medo de fazer perguntas - isso mostra o seu interesse em interagir e ficar por dentro) ajuda bastante.



3. Faça amigos. Converse com pessoas diferentes, mas não ignore um determinado grupo. Tente ser legal com todos, sem distinção, claro que ao longo do tempo as afinidades com algumas pessoas específicas irão prevalecer, mas é legal se dar bem com a grande maioria. E o mais importante: Seja você mesma e não minta ou finja ser diferente do que é só para "agradar" alguém. Esta é a sua escola agora e você irá passar boa parte dos seus dias nela!


4. Preste atenção nas aulas e dê duro nos estudos. Se alguém passar um bilhete ou sussurar algo para você, ignore e preste atenção no professor. Na hora dos intervalos você terá tempo para interagir com os novos colegas de classe. Sala de aula é lugar de prestar atenção mesmo!


5. Seja uma pessoa determinda. Seja uma boa aluna. Trabalhe duro, e esteja sempre disposta sem deixar de ser você mesma. As primeiras semanas são sempre as mais confusas, depois tudo se ajeita!

2 comentários:

  1. Ana, eu irei mudar de escola ano que vem e essas dicas com certeza vão me ajudar muito!
    Obrigada!
    borboletascoloridaspormarialuisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Maria!
      Aproveita muito seu novo colégio!

      @blogpoderosaderosa
      Beijo, Ana.

      Excluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL