19 de fevereiro de 2015

VOLTA ÁS AULAS: COMO ORGANIZAR SEU MATERIAL

E aí, beleza? Pra começar as aulas com tudo, não tem nada melhor que dicas de como organizar seu material escolar. Pode parecer bobeira, mas é super útil para pessoas que são desorganizadas com o material e acabam perdendo as coisas mais importantes que fazem falta uma hora ou outra. Vamos conferir? 


Tenha um lugar para estudar em casa. Em vez de espalhar seus materiais por toda a casa, mantenha-os em um só lugar. Tenha alguns lápis, canetas e borrachas em diferentes recipientes, não deixe-os simplesmente jogados em cima da mesa. Se a sua escrivaninha tiver gavetas, você não deve colocar objetos aleatórios dentro delas; marque-as. Por exemplo, uma você pode usar pra livros de exercícios, outro para lições de casa passadas, a outra para outros materiais e assim por diante.



Compre uma pasta grande, ou compre várias pastas menores para cada matéria que você estuda. Coloque os seus papeis nela. Não seja preguiçoso, organize-os sempre que eles ficarem um pouco bagunçados. Quando você chegar na aula, tudo o que você precisa fazer é pegar a pasta e terá tudo o que precisa. Você deve manter suas anotações em uma caixa, você pode precisar delas mais tarde.




Ter um estojo é uma boa ideia. Dessa forma, você pode guardar todos os seus lápis, canetas, etc. no estojo. Você vai saber onde elas etão e não vai ter que procurar por aquele lápis. O estojo pode ficar bem bagunçado, então você deve jogar fora lápis quebrados e tudo o que não precisa mais.


Limpe sua mochila. Isso vai deixar tudo mai fácil se você se atrasar para a aula. Usar uma prateleira vai ajudar a guardar melhor os livros e fichários, também. Se você organizar seus livros para que cada matéria tenha um lugar, é só pegar a pilha que for usar. Em sua mochila, guarde todos os livros e pastas no compartimento maior.


Se você estiver usando o seu notebook para fazer anotações, faça uma limpa de vez em quando. Crie uma pasta chamada "Escola", e dentro dela, crie outras pastas com o nome da matéria para a qual você está usando. Coloque todos os documentos no lugar certo.

DICAS:

  • Se você precisa de uma folha de papel solta, não apenas rasgue do seu fichário. Abra os anéis e retire-a sem rasgar. Dessa forma ela estará bonita e pronta para qualquer uso.
  • É uma boa ideia criar um código de cores para as matérias (usando as cores do arco íris fica mais fácil), por exemplo, matemática azul, então no caderno, fichário e em todos os lugares ela será identificada com a cor azul.
  • Mantenha um estojo com materiais extra caso você fique sem algo.
  • Além de criar um código de cores para s matérias, você pode arrumar também todo o seu material em cores.
  • Compre conjuntos de um determinado material; por exemlplo, se você precisa de canetas, compre de 5 a 10 canetas iguais (certifique-se de ser algo que você goste). Isso vai tornar mais fácil de controlá-los e encontrá-los se você perder, porque vai saber exatamente como ela é. E ainda, você pode mostrar as pessoas uma que você não perdeu e perguntar, "você viu uma caneta como essa?"
E então? Gostaram das dicas? Espero ter ajudado!

Beijos de ORGANIZAÇÃO!


2 comentários:

  1. Seu post ficou incrível e muito organizado, adorei as dicas são ótimas, eu uso a da pasta é bem útil, e também do estojo e de limpar a mochila são todas muito boas!
    Beijinhos, Adoro o seu blog!
    http://fashionglittergabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei seu post! Amei também as dicas,são muito uteis, vou tentar usa-las esse ano rsrsrs.
    Amo seu blog!
    Bjuss <3

    http://www.bibiaust.com/

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL