12 de novembro de 2015

5 DICAS PARA APRENDER INGLÊS EM CASA

Oi! Tudo bem? Não sei vocês, mas eu tenho m-u-i-t-a vontade de aprender outras línguas e uma deles é o inglês, claro. Mesmo tendo feito cursos de inglês durante uns 3 anos quando eu era mais nova, acabei esquecendo boa parte das coisas que aprendi algum tempo depois, e sinceramente, isso aconteceu porque eu não gostava e nem utilizava esse idioma no meu dia-a-dia então, resolvi desistir das aulas e não criei nenhum hábito, o que fez com que eu acabasse esquecendo. Porém, em 2016 vou fazer minha primeira viagem internacional e preciso saber o básico para conseguir me virar lá fora! Por isso, quis compartilhar com vocês algumas coisas que eu costumo praticar no meu dia-a-dia para reforçar meu inglês! São coisas bem simples, mas quando realmente são colocadas em prática podem fazer uma super diferença! Confere:

1. VAI SER RÁPIDO... OU NÃO!



Quando eu comecei a estudar inglês, aos 11 anos, achei que depois de um certo tempo eu poderia dizer para mim mesma com orgulho: Eu falo inglês! Eu acreditava que depois desse dia, nunca mais precisaria estudar o idioma, mas percebi que para estudar uma outra língua é preciso muito esforço e dedicação pois não é tão simples assim!

2. MÚSICAS, VÍDEOS, FILMES, SÉRIES, TUDO EM INGLÊS!



Uma das coisas que eu mais faço no meu dia-a-dia é escutar músicas em inglês! Nem que seja só o refrão, mas eu sei cantar alguma coisa! Se você não quiser optar pela música pode ver vídeos gringos ou até mesmo, vídeos de vlogueiras aqui do Brasil que ensinam o idioma! Outra dica super importante é deixar o áudio e a legenda dos filmes e das séries em inglês sempre. Realmente parece difícil, mas com o tempo a gente acaba pegando o jeito, até porque, além da cena e das entonações das vozes dos personagens você acaba sacando uma coisa ou outra!


3. JOGOS E APP EM INGLÊS SÃO MUITO VÁLIDOS!



Se você ama joguinhos de celular, assim como eu, não tem nada melhor do que usar apps em inglês. Também existem milhares de aplicativos que ensinam e fazem testes e exercícios em qualquer outra língua, como por exemplo, o Duolingo, um aplicativo incrível que te ensina 2 idiomas, o inglês e o espanhol! Assim você consegue se divertir e acaba aprendendo outras línguas ao mesmo tempo! Demais, né?

4. APARELHOS EM MODO... INGLÊS!



Sabe o seu celular? Tá esperando o que para trocar a linguagem dele para inglês? Não custa nada mudar as configurações para ir se acostumando com a língua, né? Se der algum problema, tente traduzir, e se você realmente não estiver entendendo algo, mude para português, resolva o problema e volte para o inglês!

5. NÃO DESISTA!



Jamais, jamais, jamais! Aqui é proibido desistir! No começo pode parecer chato e cansativo mas se você realmente quer aprender o idioma não pode desistir de jeito nenhum! Então, não custa nada anotar em um caderno ou em um bloquinho, reservar um tempo para estudar a língua, ou até mesmo anotar frases, ver algum filme ou alguma série, escutar música, ver um vídeo gringo ou testar a pronúncia! Faça algo e use tudo aquilo que aprendeu!

E aí? Gostaram? Vão colocar essas dicas em prática? 
Me contem aqui nos comentários!

10 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu aprendi inglês em cursinho mesmo mas uso essas dicas para me manter em contato com a língua e não esquecer as coisas ^^
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, já faço algumas. Pretendo fazer intercâmbio no fim do meu ensino médio, e entrei num cursinho pra adiantar algo, e olha, tô melhorando mt, viu? aoihsosahs

    bjão
    quatorze luas

    ResponderExcluir
  3. Conheci o seu blog a pouco tempo, e hoje entrei aqui e vi seu ultimo post... coincidência ou não o meu ultimo, também foi de dicas de inglês haha algumas até semelhante a sua! Adorei!
    http://www.relatosdalari.com.br/ :*

    ResponderExcluir
  4. Que legal, vai fazer uma viagem internacional *-* Adorei todas as ficas e estou precisando seguir seu exemplo, "odeio" inglês, fiz 3 anos de curso e sinto que só gastei dinheiro, mas em 2017 pretendo sair do Pais por uns três meses e tenho que saber me virar né, pelo menos um help-me tem que sair kkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana você tem alguma dica de app para baixar???!?

    ResponderExcluir
  6. Que legal Ana! Adorei o post! Não sei se você conhece a Thalita Ferraz ( blogueira e vlogueira ) mora nos EUA e dá muitas dicas para falar inglês, ela tem um canal brasileiro e americano! Super legal! Vale muito apena conferir! https://www.youtube.com/user/thekcookiesbr - brasileiro / https://www.youtube.com/user/Dxvicks - americano / http://thalitaferraz.com/ - site.
    Beijos, Vi Ceratto

    ResponderExcluir
  7. Adorei ás dicas ! Bora seguir ;)
    Inglês sempre foi uma língua 'fácil' para mim falar, escrever e traduzir. Fiz um cursinho de inglês mais não deu muito certo, nunca me senti tão burra em toda a minha vida *o*
    Acho que o melhor mesmo é seguir suas dicas primeiro e depois bora voltar pro curso ;)

    ResponderExcluir
  8. Amei o post e acho que suas dicas foram super válidas! Só vale lembrar que o Duolingo não ensina só inglês e espanhol mas também várias outras línguas! Beijão ♥

    http://cetimcomglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. kenyakerche
    eu gostei basteante das dicas e eu ja ate pratico algumas como jogar no duolingo e escutar musicas em ingles

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL