18 de maio de 2016

15 ANOS: FESTA OU VIAGEM?


Tá chegando perto do (tão esperado) aniversário de 15 e começa a surgir as dúvidas: fazer festa ou viajar? Receber os amigos e dançar a valsa ou conhecer a Disney, ou até mesmo o Central Park? Decisões difíceis de resolver, né? Nessa hora é bom colocar tudo no papel: os prós e contras de cada escolha (e pensar no planejamento e custo de cada uma). Por isso, destaquei alguns pontos contra e a favor, para você pensar antes de tomar essa decisão! Espiem só:

Festa: A sua oportunidade de viver um verdadeiro dia de princesa. Afinal não se faz festa todo dia, né? Organizar uma grande comemoração é muito divertido, pois você consegue planejar cada detalhe para que tudo saia como você sempre sonhou. Os pais – e principalmente as mães – ficam muito realizados. Tudo fica ainda melhor se a festa envolver toda a família. Além disso, você receberá muitos presentes. Afinal, todo mundo ama ganhar presentes e é nas grandes datas que a família e os amigos aproveitam para dar mimos incríveis. Porém, o custo da festa pode ser bem maior do que o de uma viagem, dependendo do tipo de comemoração que você tem em mente. E os gastos também envolvem poucas horas de comemoração. Você precisa estar preparada para lidar com os comentários negativos. Eles vão acontecer, tá? Você nunca conseguirá agradar á todos os convidados da festa. 

Viagem: Quem não ama viajar? Além de conhecer um lugar novo e se divertir, você ainda vai desfrutar de um pouco mais de independência, já que normalmente essa é a primeira grande viagem da aniversariante sem os pais. Se optar por um intercâmbio, você terá a chance de aprender outra língua e conhecer uma cultura diferente. Será uma experiência única e inesquecível! A festa dura apenas algumas horas, mas a viagem é bem mais longa. Você terá muito mais do que um só dia de comemoração. Sem contar que você pode fazer compras e de quebra, ainda renovar seu guarda-roupa com peças que mais ninguém tem. Mas, uma desvantagem é que a viagem pode ser feita em qualquer outro momento, já a festa não. Por mais que toda a família se envolva nos preparativos, só você vai curtir.


Qual a decisão de vocês? O que vão fazer?

Esse post ajudou em algo? Querem mais posts sobre esse assunto?
Me contem aqui nos comentários!

Um super beijo.

5 comentários:

  1. Já tem alguns bons anos que tive que tomar essa decisão (pensando agora, fazem DEZ ANOS que tive que escolher, meu Deus hahahah). Eu optei pela viagem à Disney e olha, não me arrependo nem um pouquinho! Claro que gostaria de ter tido as duas (quem não, né) mas, sinceramente, eu simplesmente amo viajar e posso deixar pra fazer uma festona no meu casamento hahahaha
    O que eu posso te dizer é: a viagem é incrível, foi a primeira vez que fui para a Disney e fiz uma viagem internacional sem meus pais e, de quebra, fui com duas das minhas melhores amigas e realizei um sonho. Então pra mim foi perfeito. Mesmo com essa ideia de "ah, viagem pode fazer sempre" (mas não é em um grupo lotado de adolescentes, onde você vai fazer um monte de amizades) e "mas você não estará com a sua família" (você pode fazer uma reuniãozinha mais íntima - que foi o que eu fiz).
    Independente da sua escolha, os quinze anos são inesquecíveis, aproveite! (e eu me senti uma tiazona falando isso, hahahaha).

    Um beijo! ♥
    www.daniquedisse.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiê, Dani! que demais! <3
      deve ter sido incrível mesmo! pode ter certeza: vou APROVEITAR!
      beijo, beijo! ;o)

      Excluir
  2. Ana,você vai querer viagem ou festa?

    ResponderExcluir
  3. Nossa, quanto tempo faz que eu tive que tomar essa decisão? Quase 10 anos! HAHAJKSHASK Eu optei pela festa e não me arrependo não, sabe? Só de lembrar a carinha dos meus pais e dos meus avós quando eu tava lá toda linda sob os holofotes... paga demais. Eu lembro de cada coisa, das comidas, dos convidados, os presentes (tem coisa que eu tenho até hoje), meus vestidos... Fora que foram momentos maravilhosos que eu tive com meus amigos, né? Eu curti demais. Pra mim a única desvantagem é que realmente a festa passa muito rápido xD

    Mas seja qual for a escolha, o importante é aproveitar cada momento. Deixar tudo na memória, isso é o que importa <3

    Um beijo grande!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Tive o privilégio de ter os dois, uma eurotrip e uma super festa, mas se tivesse que escolher, com certeza a viagem! Festa é legal, mas dura pouco, e não compensa com o gasto e correria! 💛

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL