19 de junho de 2016

MITOS E VERDADES

As pessoas sempre falam muita coisa sobre cabelos coloridos, mas nem sempre essas coisas são verdade. Então, no post de hoje eu decidi contar pra vocês o que realmente podemos considerar e o que não passa apenas de um mito. Se você pensa (ou tem muita vontade) em pintar o cabelo, fica de olho nesse post pra saber mais sobre esse assunto. E você aí que já tem as madeixas coloridas tenho certeza que pelo menos uma dessas frases já escutou. Vamos começar com o babado, a confusão e a gritaria?


Deixar as madeixas coloridas ressecam o fio. 
Mito ou verdade?

Mito. A tinta colorida não resseca o cabelo, aliás, tem até tinta que hidrata. O que resseca mesmo os fios é o processo de descoloração. Então, qualquer um que for descolorir está sujeito a isso.

Cabelo colorido exige mais cuidados. 
Mito ou verdade?

Verdade. Com todos os cabelos nós temos que tomar os devidos cuidados, mas os cabelos coloridos exigem um pouco mais. Como acaba passando por um processo muito intenso de descoloração, isso acaba danificando os fios, e é preciso hidratar bastante o cabelo, sem contar na quantidade de vezes que é preciso retocar a cor.


O uso frequente de tintura faz cair os cabelos. 
Mito ou verdade?

Mito. A coloração não atinge a raiz dos fios, que é a responsável pelo crescimento. No entanto, o uso excessivo de tinturas pode afetar a haste do fio causando a perda do brilho e a quebra dos fios. Por isso, opte por produtos com condicionadores e nutrientes que ajudam a blindar e fortalecer os fios durante o processo da coloração.

Quem tem cabelo colorido não pode alisar com chapinha. 
Mito ou verdade?

Mito. Os cabelos em tons fantasia podem sim ser alisados com chapinha/prancha ou até mesmo enrolados com babyliss. Como qualquer outro cabelo, o calor em excesso maltrata e resseca os fios e para isso é preciso investir em máscaras, óleos, live in e muito mais para mantê-lo em forma.


Adolescentes não podem ter o cabelo colorido. 
Mito ou verdade?

Mito. Entre os 13 e os 16 anos, existe sim a possibilidade de ter o cabelo em tons fantasia. O processo agride o cabelo como qualquer outro, resseca os fios e demanda de muitos cuidados. Os cabelos coloridos deixam de lado a química utilizada em tinturas, a amônia, e por isso não prejudicam tanto o couro cabeludo jovem.

Você não deve se importar com a opinião que os outros irão dar sobre seu cabelo. 
Mito ou verdade?

Essa é a mais pura verdade. Tem pessoas que vão te julgar por você ser diferente, mas a única coisa que você deve fazer com esse tipo de gente é, nada mais, nada menos que ignorar. Simples assim. Seja sempre você mesma e faça as coisas que tiver vontade independente da opinião alheia.



Espero que vocês tenham gostado.
Beijo, beijo.


4 comentários:

  1. sEU Cabelo é lindo!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lia, em que salão você fez esse processo de descolorir e pintar de colorido? Sou de Florianópolis, queria saber se foi aqui...obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Que cabelo tudo! Sempre quis colorir meus fios, mas acho que demanda tempo, dinheiro, paciência e uma pitada de "não tô nem ai, sociedade", que não verdade é um resumo de tudo que não tenho hahahaha
    Mas sempre babo <3
    Muito lindo teu blog! Sucesso!

    Beijos,

    antesdascinco.com

    ResponderExcluir

Copyright © 2014 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL