14 de novembro de 2016

COMO CRIAR UM BLOG?

Os blogs voltaram com tudo! Nada mais legal que criar a sua própria página e expressar tudo o que você sente, gosta e compartilhar com as pessoas na internet, não é? Graças a algumas blogueiras, atualmente muitas meninas sonham em ter seu blog de moda para poderem publicar looks e tendências que estão em alta. Depois que criei o Poderosa de Rosa muitas meninas começaram a me perguntar a fórmula de sucesso. Como não é uma pergunta tão simples – e como não existe uma fórmula para isso – resolvi fazer um segundo post (vou deixar linkado aqui o primeiro post sobre esse assunto) com algumas dicas que podem ajudar o seu blog á bombar. Vamos espiar?


1. TEMA
Antes de mais nada, você precisa escolher um tema que você goste e entenda. Só assim você vai conseguir falar, mostrar conhecimento e também ter paciência para atualizar todo dia. O importante é você gostar.

2. PLATAFORMA
Em qual endereço você irá montar? Existem muitas opções de sites que dão ferramentas para você hospedar o seu blog gratuitamente. Os dois melhores e mais famosos são: o WordPress e o Blogger. Sinceramente, esses são os melhores. Não recomendo nenhum outro.

3. O NOME
Você deve se preocupar em criar um nome fácil de ser lembrado, mas o mais importante é que ele tenha a ver com você e que combine com o layout do seu blog: um deve reforçar o outro, trazer a mesma ideia. Usar palavras que são bastante procuradas no Google no próprio nome do blog já é uma boa maneira de promover a página.

4. IMAGENS E VÍDEOS NO BLOG
Outro ponto importante é anexar ao seu post imagens e vídeos sempre que possível, pois é agradável ler uma matéria e ver um vídeo ou foto relacionado. Se suas publicações forem mal feitas os visitantes podem até chegar ao seu blog mas dificilmente irão retornar, com isso você não conseguirá recomendações de outros blogs. Use imagens do mesmo tamanho em todos os posts, sendo elas, fotos tiradas por você mesma ou as que você encontra na internet. Isso dá uma cara organizada à página e valoriza muito o blog!

5. MENOS É MAIS
Escolha cenários bonitos para fotografar seus looks do dia, nada de usar seu quarto bagunçado como imagem de fundo. 

6. FIQUE DE OLHO
Se esforce para escrever de maneira correta evitando erros ortográficos e pontuando corretamente, isso faz toda a diferença para quem lê. De vez em quando, melhore a aparência do blog através de algumas alterações em determinados aspetos no layout, mas lembre-se de que o excesso de informação como cores fortes e psicodélicas acabam poluindo muito!

7. POR DENTRO DE TUDO
Mantenha-se informada! Procure conhecer as tendências atuais e da próxima estação, o que foi mostrado nos mais recentes desfiles de estilistas, quais as peças de roupa e acessórios que estão bombando. Poderá fazer isso de várias formas como, por exemplo, relacionando-se com blogueiras de moda, lendo revistas e acompanhando outros blogs, principalmente os estrangeiros.

8. NÃO DESANIME
Se 50 pessoas estiverem lendo o seu blog todo dia, já é incrível. São 50 pessoas interessadas no que você tem pra falar. Quando você estiver falando para 5 mil, também será incrível. E assim adiante: 50 mil pessoas, 500 mil pessoas. O importante é sempre imaginar uma pessoa lendo. Assim você já conquistou milhares.

9. TRACE METAS
Após o duro início, que é escolher um domínio, um nome, escolher a plataforma e tudo que é necessário para fazer um blog, trace metas de visitas, de leitores. Metas são uma maneira de fazer você se focar e não se perder nem desanimar no caminho, mas não seja muito ambicioso, não vá traçar metas inatingíveis; seja razoável e dê um passo de cada vez. O começo na sua maioria, para os apressadinhos é o mais difícil, pois nem sempre os resultados aparecem nos primeiros meses, mas lembre-se de que seu blog é uma maneira de você se expressar e compartilhar informações, experiências e não somente para lucrar. Com um trabalho bem feito é possível conseguir bons resultados e um número razoável de leitores em aproximadamente 2 meses e meio.

10. MÍDIAS SOCIAIS
Mais da metade das visitas do meu blog vêm do Facebook e do Instagram, e quando reparei nisso, comecei a me dedicar mais à divulgação nessas redes. É importante criar uma fã page pro seu blog e divulgar os posts que vão saindo durante o dia. A mesma coisa para o Instagram! É bem melhor divulgar seus posts nesse espaço do que sair por aí comentando na página de todo mundo o link do seu blog.


Quem aí tem um blog de moda e vai aproveitar pra dar aquele up com essas dicas? E quem não tem e ficou morrendo de vontade de criar um? Espero que tenham gostado! 
Um super beijo.

12 comentários:

  1. Adorei as dicas! É assim mesmo que tem que ser. O caminho é difícil, mas não tem sentimento melhor do que o ver que alguém reconhece o seu trabalho e o blog é uma ferramenta maravilhosa!!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Clara. Fico muito feliz!
      Blog é demais! <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas. Apesar de eu já ter um blog, é sempre bom adquirir novos conhecimentos!! Beijos!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas ANA! Vai ajudar muito quem está começando, assim quando comecei!
    Excelente post!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  4. Tenho o blog a anos e é muito bom ter um espaço só seu <3

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho um blog há tanto tempo, era super difícil achar essas informações que tem de sobra pela internet. Enfim, gostei do post :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico muito feliz, viu?
      Beijo, beijo.

      Excluir
  6. Essas dicas são ótimas! Vai ajudar muitos blogueiros iniciantes! Seu blog é um amorzinho! <3

    Beijooo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho, Gessica. Seu blog também é uma fofura! <3

      Excluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL