19 de dezembro de 2016

COMO ACERTAR NO PRESENTE DE AMIGO SECRETO?

Se tem uma coisa que é super comemorada todo o fim de ano é o amigo secreto. Seja entre colegas de trabalho, família ou amigos. O problema é que nem sempre é fácil acertar no presente pois ás vezes não conhecemos suficiente o presenteado, não é mesmo? Porém, com algumas dicas simples, é possível encontrar um item incrível.

ENCONTRANDO PRESENTES CRIATIVOS
O grande dilema em escolher um presente perfeito é: nem sempre conhecemos bem a pessoa que precisamos presentear. Só que diferente do que muita gente pensa, não é preciso ser muito íntimo de alguém para encontrar algo surpreendente e interessante. Na verdade, o segredo para encontrar itens criativos é simples: busque saber (e entender) um pouco mais sobre a personalidade do outro para encontrar uma lembrança com algum significado. Para que você não erre, separei algumas dicas de como encontrar o presente perfeito para o seu amigo.

1. PRESTE ATENÇÃO EM QUEM VOCÊ VAI PRESENTEAR


Se você quer encontrar o presente certo, você precisa prestar mais atenção aos detalhes do presenteado. E você também vai ter que aprender a arte de ler as “entrelinhas”. Por exemplo, se você nota que quem você precisa presentear só fala de filmes, algo relacionado à cinema pode ser uma boa pedida. Se você vai presentear alguém apaixonado por café, uma caneca criativa pode ser uma boa aposta, e por aí vai. O que eu quero dizer é que você só vai saber se uma escolha é boa quando você observa e passa a conhecer o gosto do outro.

2. NÃO FOQUE NO VALOR DO PRESENTE


Ao contrário do que muita gente acredita, um presente super caro não é garantia de que ele vai ser a escolha certa. Na verdade, o valor gasto não faz a menor diferença se o presente não combina com o estilo de vida da pessoa que vai ser presenteada. De novo, a dica é procurar conhecer algumas características de quem vai ganhar o presente.

3. CONSIDERE O GRAU DE INTIMIDADE QUE VOCÊ TEM COM O PRESENTEADO


Bom, a gente sabe que em amigos secretos é bem comum você acabar tendo que presentear alguém que não é tão próximo assim. Nessas horas, é importante avaliar o grau de intimidade que você tem com ela. E se você não tem uma relação tão próxima, vale apostar em itens mais neutros, mas que ainda assim são capazes de passar uma mensagem de consideração. E procure evitar perfumes e lingeries pois são itens muito pessoais.

4. PENSE NO QUE ELE GOSTARIA DE GANHAR


Independente do seu gosto, é importante se colocar no lugar da pessoa que receberá o presente, optando por itens úteis e com um real significado para o outro. É que vale lembrar que nem sempre aquela lembrancinha que você acha incrível terá alguma utilidade para o presenteado – respeitar essa diferença também é mega importante.

5. CAPRICHE NA EMBALAGEM


A finalização do presente também é uma parte importante. De nada adianta entregar um item lindo, se a embalagem não foi feita com cuidado. Um bom pacote cria até uma maior expectativa, e mostra que você se dedicou para que o presenteado fique satisfeito.

DICA BÔNUS 
Uma boa solução para quando sentir dúvidas quanto à escolha do presente, é perguntar para alguém próximo do seu amigo. Assim, não tem chances de errar.

É isso. O que vocês acharam? 
Como vocês fazem para acertar no presente? Me contem!

5 comentários:

  1. Adorei suas dicas!! Post muito bem feito!

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Taís! Fico muito feliz!
      Beijo, beijo e boas festas! ;o)

      Excluir
  2. Boas dicas, viu? E muita gente precisa lê-las, porque já cansei de participar de amigos-secretos e ganhar umas coisas bem nada a ver comigo. Quando participo dessas coisas tento ser o mais prática possível: como é o estilo dessa pessoa? o que será que ela gostaria de ganhar? a quem posso perguntar isso sem estragar a surpresa? o que eu posso fazer com meu orçamento limitado? Super dá certo xD

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamenteeee! Também já ganhei muita coisa que não curti muito! HAHAHAHA
      Um super beijo e boas festas! <3

      Excluir
  3. Ótimas dicas, Ana! Adorei!
    Esse ano não participei de nenhum amigo secreto, mas sempre que o faço, passo por momentos sufocantes até conseguir um bom presente. Pelo menos no final dá tudo certo hahahahahaha. Beijão e boas festas! <3

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    ResponderExcluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL