11 de janeiro de 2017

DICAS PARA ORGANIZAR UMA VIAGEM INTERNACIONAL

Organizar uma viagem para o exterior ficou muito mais fácil. Os relatos de páginas dedicadas a localidades, guias de viagem, experiências e roteiros programados, são fontes de elementos essenciais para você construir algo personalizado. Mas o melhor de tudo isso, está na parte financeira, porque com certeza, sua viagem vai custar bem mais barata. E pra que você não tenha muitos probleminhas na hora da organização, eu trouxe várias dicas valiosas para você anotar aí e colocar em prática quando for organizar a sua próxima trip. Confere:

DESTINO
A primeira coisa, e mais importante talvez, é escolher o seu destino! Você precisa se basear em algumas coisas, como por exemplo: É uma viagem de férias? Qual é o seu tempo disponível para essa viagem? Você sabe os lugares que quer conhecer durante a trip? Você vai sozinha? Faça essas perguntas a si mesma e defina o destino que mais combina com você.

TRANSPORTE
Todos nós sabemos que o meio mais tradicional para viajar internacionalmente é o avião. E aí que o bicho pega. As passagens costumam ser o investimento mais caro da viagem, por isso é importante ficar monitorando os sites das cia aéreas e sites especiais que buscam promoções de passagens durante o período que antecede a viagem. Os sites mais usadas para fazer pesquisas e comparações de preço de passagens são os seguintes:
  1. Decolar.com
  2. GoogleFlights 
  3. Melhores Destinos
  4. Kayak.com
  5. SkyScanner

DOCUMENTOS
Fique de olho se o seu destino exige visto para viajar, passaporte válido, DS e outros documentos. Sei que para viajar pela América do Sul você tem que ter a Identidade com até 6 meses de validade após a volta da sua viagem. Ou seja, se você viaja em Fevereiro de 2017, a Identidade deve vencer pelo menos somente após Agosto de 2017. E claro, vários outros documentos que a gente só descobre quando vai viajar.

SEGURO DE VIAGEM
Sim, você pode achar que é besteira, falar que já viajou 10 vezes e nunca aconteceu nada, mas é sempre melhor garantir a nossa segurança, né? Você pode contratar o seguro diretamente com o seu banco de confiança, pela agência de viagens da qual você está fechando a sua viagem (caso esteja) ou sozinho mesmo. 

ACOMODAÇÃO
Onde você vai se hospedar? Hotel? Casa no Airbnb? Hostel? Em algum amigo? Defina quanto você quer pagar, e procure a melhor opção em relação ao custo e benefício. Se você for viajar por várias cidades, o legal é pegar um hostel e pagar pequenas diárias em cada cidade (de 1 ou 2 dias). Caso você vá para NYC por exemplo, e fique 20 dias por lá, existem hotéis muito bons que dão desconto depois de mais de 5 dias de hospedagem. O lance é fazer orçamentos das diversas formas de hospedagem que existem.

ESTILO DA VIAGEM
Você já decidiu o destino, já comprou a passagem e sabe onde você vai se hospedar, certo? Agora defina o estilo da sua viagem. Por exemplo, você vai fazer compras? Tour pelos museus e galerias de arte? Pretende comer bem e ir a vários restaurantes tradicionais? Defina o que você quer fazer, já que não dá pra fazer tudo – caso você tenha pouca grana.

ROTEIROS
É importante ficar ligado no horário de funcionamento dos lugares que você quer visitar, se esse lugar realmente abre no dia que você quer ir e coisas do tipo. Uma dica para pesquisar os melhores lugares da cidade ou região que você irá visitar, é acessar o TripAdvisor. Esse site reúne os melhores lugares de cada cidade, estado, país, para você visitar conforme a avaliação das pessoas que o utilizam!

COMPRAR TICKETS ANTECIPADAMENTE
Nesta altura do planejamento você já tem os roteiros de cada dia e consegue visualizar o que você precisará reservar antecipadamente e/ou comprar. Como por exemplo, museus que costumam ter filas enormes na bilheteria, restaurantes que precisam de reservas, e até shows da sua banda favorita! Quanto mais coisinhas você pagar e resolver antes da viagem, melhor. E não esqueça de anotar os números de reservas, números de compras, e imprimir todos os tickets e comprovantes.

ESTUDAR O IDIOMA
Ah vai, só um pouquinho! Você não precisa ser fluente na língua do país pelo qual você irá visitar, mas pelo menos saber falar um Oi”, “Obrigada”, “Por Favore coisas do tipo é essencial. Você aprenderá algo novo e se sentirá parte daquele lugar.

TROQUE DINHEIRO AOS POUCOS
Assim como precisamos monitorar as ofertas de passagens aéreas e hotéis, é legal ficar de olho na cotação da moeda que você precisará comprar antes de viajar. Alguns destinos oferecem um câmbio muito bom, mas muitas vezes é mais garantido comprar ainda no Brasil. Então, compre aos poucos e aproveite as quedas do dólar.

DICAS PARA O PRÉ-EMBARQUE
  • Leve cópias autenticadas dos documentos que você está levando para a viagem e mantenha-as em sua mala com cadeado durante a trip, ou no cofre do hotel.
  • Fotografe as páginas do seu passaporte e os seus documentos.
  • Envie e-mails confirmando todas as reservas uma semana antes do embarque.
  • Desbloqueie o seu cartão internacional. Avise seu gerente onde você vai e por quantos dicas ficará por lá.
  • Verifique se é necessário tomar alguma vacina para entrar no país que você está viajando. Caso seja, leve sua carteirinha de vacinação junto, e uma cópia dela também.
  • Caderno para anotações. Anote todos os endereços de hotéis, números de emergências, número de cartões e etc. Mantenha esse caderno sempre com você!
  • Leve dinheiro conforme o que você quer gastar. Pré determine quanto você quer gastar em transporte, comida e presentes por dia, por exemplo. E aí sim, você faz as contas de quanto será necessário! Um cartão de crédito internacional é sempre bom para alguma emergência.
  • Arrume a mala levando em consideração o tempo, quantos dias ficará e se você pretende comprar roupas por lá.


O post ficou grande, mas cheio de informações!
Espero ter ajudado! Beijo, beijo.

12 comentários:

  1. Amei as dicas! Estou pensando em fazer uma viagem logo logo para fora e vou anotar tudo direitinho ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boas dicas. Sonho em fazer uma viagem :D

    Amor, tem look do dia novo lá no blog. Vem conferir e me dizer o que achou?
    http://www.espacoteenblog.com/2017/01/look-do-dia-vestido-de-listras-pretas.html
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Dicas ótimas!
    Deu até vontade de viajar de novo <3

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, ainda quero conhecer um lugar fora do Brasil :)

    Beijos
    https://coffecomaszamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lu! Siiiimmm, também pretendo fazer váááárias!

      Excluir
  5. Adoreeeeei as dicas!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muiiiitooo feliz, viu?
      Um super beijo!
      @blogpoderosaderosa

      Excluir
  6. Dicas maravilhosas! Não vejo a hora de poder pôr todas essas dicas em prática na minha primeira viagem pra fora que eu espero que aconteça logo <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero mesmo ter ajudado com as dicas! <3
      Um super beijo (e curta muito a viagem, hein?)
      @blogpoderosaderosa

      Excluir

Copyright © 2014 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL