3 de abril de 2017

7 RAZÕES PARA AMAR “13 REASONS WHY”

Nessa última sexta-feira, dia 31, a Netflix disponibilizou todos os episódios da série 13 Reasons Why, baseada no livro de mesmo nome do escritor Jay Asher, que no Brasil ficou conhecido como Os 13 Porquês. Não consegui assistir somente a um episódio – novas – e a coisa toda (em uma maratona que me tirou algumas horas de sono) me fez refletir bastante sobre o impacto que causamos na vida das pessoas, de acordo com a forma que as tratamos. Amei demais os episódios e por isso, resolvi separar com muito carinho, 7 razões para vocês amarem também! Espia:


1. É PRODUZIDA POR SELENA GOMEZ
Isso mesmo que você acabou de ler! Selena Gomez, rainha desse mundão, dona suprema do Instagram, é a produtora executiva. Não tem como ser ruim, né?


2. UM MISTÉRIO DAQUELES
Puro suspense! A história é sobre uma menina que comete suicídio e as 13 pessoas que, de alguma forma, estão envolvidas nisso.


3. ASSUNTO POLÊMICO
E que precisamos falar sobreA série aborda o tema bullying e suicídio de uma forma muito realista. Mostra certinho como funciona quando alguém está passando por esses problemas e como poderíamos ajudar a evitá-los. É muito difícil falar sobre eles, se abrir ou procurar ajuda. Com a série, acredito que os pais e alunos adolescentes podem se conscientizar mais sobre o assunto.


4. DÁ PRA FAZER MARATONA
Série perfeita para você que não sabe o que fazer nos feriados de Abril! 13 episódios de 1 hora, o que é super tranquilo de maratonar em 2 dias. Eu mesma, peguei vários snacks e trouxe para o quarto comigo. Não saio do quarto até terminar!

5. ELENCO MARAVILHOSO
Esse elenco é novinho (todo mundo começou a trabalhar nos anos 2000) e convincente. Apesar de quase todos serem rostos novos, são bons atores e você percebe que estão engajados na história que está sendo contada.


6. TRILHA SONORA
SIM! Tem música da Selena Gomez na trilha! Mas também tem outras músicas incríveis (e eu passei boa parte da série coletando novas músicas no Shazam).


7. ATENÇÃO 
Aprenda sobre os sinais de que uma pessoa próxima a você está pensando em suicídio, você pode ajudá-la, escutá-la ou só fazer com que ela saiba que alguém se importa. Se a Hannah tivesse alguém nada disso teria acontecido, você vai ver.


2 comentários:

  1. Eu estou achando a série muito interessante mas meu psicológico nunca suportaria uma maratona. Acabei o quinto episódio e já me bateu uma bad, imagina nos outros que sei que as coisas só pioram...
    Acho que todo mundo deveria assistir a série, é um choque de realidade.
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já terminei a série, e confesso que fiquei de cara! O último episódio é bem pesado! Mas não passa de pura realidade, né? Existem muitas "Hannah's" por aí! É preciso (sempre) ficar de olho!
      Beijo, beijo.

      Excluir

Copyright © 2014 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL