23 de maio de 2017

5 DICAS PARA AUMENTAR SUA AUTOCONFIANÇA


Não existe nenhuma receita mágica para desenvolver a autoconfiança, mas certamente existem alguns hábitos diários que podem colocá-la no nosso caminho com mais facilidade. Se você anda estressada, sobrecarregada, entediada ou simplesmente insegura, vai gostar de saber que existem, pelo menos, cinco atitudes que podem mudar essa percepção de si mesma. Vamos espiar quais são essas atitudes?

1. SUPERE UMA DIFICULDADE POR DIA

Definir objetivos é ter um incentivo para agir e escolher um desafio por dia (para vencer) é uma boa estratégia para aumentar rapidinho a sua autoconfiança. Concentre-se em objetivos coerentes e possíveis, que dependam apenas de você para acontecer.


2. NÃO TENHA VERGONHA DA SUA PERSONALIDADE

Roupas, opiniões, preferências musicais... Existem tantos aspectos que tendemos a copiar dos outros. Quando nos sentimos fiéis a nós mesmas, nos tornamos muito mais confiantes. Destaque-se entre as pessoas! Todas as ocasiões são propícias. No restaurante, todo mundo escolheu o mesmo prato? Peça outro. A sua família sempre passa as férias na mesma praia? Este ano, faça as reservas em outra e depois anuncie a eles. Brinque com a sua imagem. Fique horas na sua loja preferida e experimente tudo o que você tiver vontade. Surpreenda a si mesma!


3. AJUDE, SEM ESPERAR NADA EM TROCA
Oferecer um pouco de si a uma causa ou a quem precisa traz quase que instantaneamente uma sensação de bem estar. É claro que ninguém deve fazer isso apenas para querer sentir-se bem consigo mesmo, mas não é bom poder fazer a diferença na vida de alguém e receber como recompensa a satisfação de ajudar?

4. TENHA ORGANIZAÇÃO
Ela é a chave do dia-a-dia para evitar estresses que minam nossa confiança e autoestima. Substitua a confusão de horários, os atrasos e as perdas de prazo por uma boa planilha de despesas e uma agenda de afazeres. Anote cada passo essencial da rotina e organize-se! Temos certeza de que o tempo vai acabar rendendo mais e o dinheiro, quem sabe, não acompanha a tendência.

5. FAÇA O QUE DÁ PRAZER!
Para mostrar o melhor de si, você também precisa sentir-se bem por dentro. É por isso que reservar tempo para hobbies e atividades prazerosas passa longe de ser uma frescura qualquer. Falta coragem (ou ânimo) para retomar aquela aula de dança, convidar as amigas para uma happy hour, viajar no fim de semana? Pense no quanto esses compromissos leves podem ajudar você a ter uma visão mais positiva das coisas.



Não se prenda aos erros, nem se debruce aos sobre pontos fracos. Eles são um contraste saudável para suas qualidades e podem até mesmo mostrar onde você pode melhorar! Não há nenhuma sensação tão satisfatória quanto tornar-se bom em uma coisa em que costumávamos ser muito ruins. Permita-se.
Beijo, beijo!



2 comentários:

  1. Essa semana estava mal comigo mesma, sabe quando não sabe o que fazer na vida, estava com pensamento que eu não ia conseguir outro emprego se saísse desse, não estou feliz no trabalho. Eu resolvi comigo mesma e conversei com minha gerente e fiquei mais leve, me senti bem melhor. Suas dicas são otimas vou segui-las com certeza

    https://atelieaventura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado (e que aproveita ás dicas) <3
      Vai dar tudo certo, viu? Beijo, beijo.

      Excluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL