27 de agosto de 2017

TERMOS DE BELEZA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

O universo da beleza está repleto de técnicas específicas para os fios, cuidados com a pele e make. Uma nova tendência vem sempre acompanhada de truques que são desenvolvidos e atualizados por beauty artists para garantir o acabamento impecável. Ou seja, você pode ser expert no assunto, mas é importante se manter atualizada com as novidadesE entre tantos termos e técnicas, é normal ficar (um pouco) confusa com os nomes que viram febre no mundo da beauté. Para ajudar na missão, separei um guia com os principais termos de beleza. Espia só:


O STROBING CHEGOU PARA DESBANCAR O CONTORNO! A técnica continua a mesma, mas, ao invés de usar o bronzer para marcar, o protagonista é o iluminador. Ou seja, o rosto fica bem mais iluminado, com glow e naturalmente contornado, já que a luz ajuda a destacar as regiões.

O glossy é o EFEITO MOLHADO que invadiu as semanas de moda. A dica é usar e abusar do gloss - até nas pálpebras, pra ficar com uma produção bem diferente e fresh. Troque o iluminador em pó pelo cremoso para deixar a pele com o acabamento (ainda mais) molhado. 


O blunt bob é uma das MAIORES TENDÊNCIAS CAPILARES. O corte é bem curtinho, acima dos ombros, de base reta e acabamento podrinho. As pontas ganham destaque com o desfiado e leve repicado.

Smokey eye + efeito cat eye? PRAZER, SMOKEY CAT EYE. Nessa técnica, o esfumado se estende para fora dos olhos, criando esse efeito gatinho no canto externo. A dica é usar um cartão ou uma fita para criar a base do puxadinho e esfumar todas as sombras por cima. Depois, é só remover e finalizar com um pouco de corretivo.

O NEGATIVE SPACE EYELINER é esse traço bem rente aos cílios e sem preenchimento. O efeito é discreto e pode ser feito com uma caneta delineadora de ponta fininha.


Como o próprio nome diz, no BAKING a ideia é aplicar uma boa camada de pó translúcido abaixo dos olhos e deixar cozinhar por alguns minutos. Finalize toda a maquiagem, depois, volte com um pincel com e remova todo o excesso. O resultado é uma região mais iluminada e livre de poros.

2 comentários:

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL