12 de outubro de 2017

XÔ, ACNE

Todo mundo sabe que acnes, espinhas e cravos podem deixar o rosto com manchas e marcas para sempre, né? E se você sofre com espinhas pode acabar com elas usando uma máscara caseira com tomate. Isso mesmo que você leu! Hoje eu trouxe uma dica caseira eficiente que vai deixar sua pele macia e suave. Tudo por causa dos ácidos e dos benefícios que o tomate possui para combater as espinhas. Vamos conferir essa receitinha milagrosa? Espia:


O tomate é rico em vitaminas e ácidos uma vez que impedem o desenvolvimento de espinhas, também rejuvenesce a pele.
Todo mundo sabe que o tomate é um fruto que traz muitos benefícios para a saúde, com todas as suas vitaminas, minerais, antioxidantes e outras propriedades.
O tomate é uma fonte rica em vitamina C e licopeno, com propriedade antioxidante. E o melhor é que ele faz bem para a pele: melhora a aparência, elimina a oleosidade e, consequentemente, previne contra a acne. Além desses benefícios, também combate os radicais livres, reduz hipertensão e proporciona maior resistência aos ossos.
A cor vermelha do tomate é dada graças a uma substância chamada licopeno, que é essencial para tratar linhas finas e rugas, combatendo sinais de envelhecimento. Rico em vitamina A, o tomate é aliado para reparar células da pele que estejam danificadas.
Para estar saudável, nossa pele precisa de uma dose de 16 mg de licopeno ao dia. O licopeno é um fitoquímico capaz de regenerar a pele e prevenir diversas doenças como, por exemplo, o câncer.

PREPARAÇÃO DA MÁSCARA
Corte um pequeno pedaço do fruto (proporcional ao tamanho da espinha) e posicione no local adequado. Você pode até prender com uma fita micro poro, se for preciso. Deixe agir por volta de 15 minutos e veja o resultado: o tomate terá sugado a espinha e o aspecto ficará bem melhor.
Se quiser ter uma pele mais equilibrada, bata um tomate descascado no liquidificador com uma pequena quantidade de água. Depois, aplique no rosto e deixe agir por quinze minutos antes do banho: isso diminui a oleosidade
Para fazer uma máscara facial mais potente, amasse um tomate e um abacate e passe no rosto.


Este tratamento é caseiro, não substitui um especialista, mas garanto pra vocês que o resultado é super positivo! Experimentem fazer em casa e depois me contem o que acharam.

Um super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL