FEED DO INSTAGRAM POR COR

Por Ana Lia Carneiro Bettiol - janeiro 21, 2018

Quem me acompanha lá no Instagram já reparou que ultimamente o meu feed tem ficado cada vez mais bonito! A coisa tá bem Pinterest. O esquema agora é manter a mesma paleta de cores nas fotos, trazendo harmonia - e coerência para as postagens. Confesso pra vocês que é muito trabalhoso, mas o resultado final fica incrível. Espiem:


Tudo começou em 2017, quando passei a organizar as fotos e criar fileiras com inspirações coloridas - eu tentava sempre arrumar as postagens de maneira com que elas ficassem no mesmo tom ou com o mesmo estilo, e colocava junto algumas imagens para fazer as combinações.


Depois de um tempo, conversei com a minha mãe (que tá sempre me ajudando) e decidimos fazer o feed por cor. No começo é meio boring - tem que ter paciência - mas depois que pega o jeito, só vai. Vira vício! Impossível querer parar. Outra coisa que sempre pesquisamos também é o significado das cores, é muito legal você poder passar pra quem tá vendo. O verde (aí de cima) significa vigor, frescor, esperança e calma. É uma cor que harmoniza e equilibra. Representa as energias da natureza, da vida e perseverança. Verde traz paz, segurança e confiança. Cor que atualmente está muito associada a temas ecológicos. É a cor da sustentabilidade e da ecologia. Bacana, né?


amarelo é uma cor que desperta, que expressa leveza, descontração, otimismo. Simboliza criatividade, jovialidade e alegria. Ilumina e descontrai. Como é a cor base do dourado, simboliza opulência e prosperidade. Contribui também com vivacidade, alegria e desprendimento. Produz desinibição, brilho e espiritualidade. É a cor do sol, trazendo luz para as situações difíceis, ativando o intelecto, a comunicação e a harmonia do todo. Até agora o feed amarelo foi um dos meus preferidos. Amei muito!


preto transmite introspecção, dignidade e favorece a auto-análise. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo. Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade e da sensação de elegância. Eu achei que o feed preto seria um dos mais fáceis de fazer, mas me enganei, achei um dos mais complicados! Ao contrário do que muita gente pensa eu não uso aplicativo para mudar o fundo das imagens ou as roupas, eu tenho todo o trabalho de sair por aí procurando locações das cores exatas do meu feed (ainda bem que tenho uma equipe incrível que embarca comigo nas minhas loucuras).


O rosa por sua vez, é a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. Significa romance, sensualidade e beleza feminina. Expressa empatia e companheirismo. É uma cor íntima, de doçura melosa. Ficou, sem dúvida o feed mais fofo e meigo, achei muito vibes algodão doce - e curti demais.


Por fim, temos o azul e o vermelho - a nova cor do feed, que por sinal tá ficando a coisa mais l-i-n-d-a. O azul é a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e a sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho. Reduz o stress e a ansiedade, promovendo a saúde emocional. Transmite favorece a compreensão. É a cor do bem estar e do raciocínio lógico. Azul é cor profunda. Já o vermelho simboliza o amor e o desejo. Significa elegância, paixão, conquista e liderança. É uma cor que transmite força e dinamismo. É uma cor da qual estou (muito) in love! E espero que vocês também estejam, porque esse é o meu objetivo.


Recebi algumas criticas de pessoas falando que deixo de postar muita coisa por não combinar com a cor do feed - e isso não é verdade - eu posto tudo no stories em tempo real e deixo o feed combinando porque acho muito mais bonito e diferente. Sempre curti ter um diferencial e tô achando essa história de ordenar minhas fotos do Instagram por cor um diferencial bem bacana e que eu gosto. Tenho certeza que o que mais vale é isso. Tudo o que faço envolve muito carinho e muita dedicação e eu tenho certeza que quem entra no meu Instagram pode sentir isso!

Mas... e a próxima cor? Já fazem ideia de qual possa ser? Estão curtindo o feed? 
Deixem aqui nos comentários - que eu vou amar estar respondendo.

Um super beijo, Ana Lia.

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

3 Comentários