5 MANEIRAS DE USAR BIOGLITTER NO CARNAVAL

fevereiro 02, 2018

O carnaval tá quase chegando e isso só significa uma coisa: o momento ideal para todo mundo se jogar na folia e ousar muito nas produções que vêm acompanhadas de (bio)glitter - para a nossa sorte. Se durante a rotina apostamos em looks mais clássicos e não exageramos na make, é no carnaval a hora de usar a criatividade para seguir a linha mais é mais. Fantasias, mix de cores, diversos acessórios, estampas, exagero no iluminador, pigmentos e batons vibrantes são mais do que bem vindos na hora de montar a produção carnavalesca. Mas se você é do time que ama um bom brilho mas passa longe de produções complicadas, pode ficar tranquila! A maquiagem é aliada nessas situações e existem alguns truques fáceis que vão economizar vários minutos na preparação pré-bloquinho. Você só vai precisar de uma boa dose de glitter orgânico, pigmentos e fixadores para arrasar no beauty look. Ah, e o brilho pode ser usado de diferentes maneiras, viu? Tem espaço até para as madeixas! D-e-m-a-i-s, né? Espia só:



1. Que tal economizar no corretivo e apostar em uma boa dose de glitter orgânico abaixo dos olhos? Aposte em pigmentos mais finos e soltinhos para aplicar na região dando leves batidinhas. O resultado fica lindo!


2. Substitua a sombra por bio-glitter e aplique em toda a pálpebra (e cílios inferiores). O visual é super carnaval e ainda é fácil de fazer, a dica é aplicar um pouco de gloss ou de hidratante labial para fixar bem o pigmento e, pronto: só correr pro bloquinho!


3. O clássico gatinho pode ficar bem mais interessante em versões coloridas forradas de glitter, não acha? A dica para fazer em casa é apostar em um delineador vibrante e finalizar aplicando o bio-glitter por cima com um pincel chanfrado - bem fininho. Para potencializar a fixação, vá nos primers ou em uma camada fina de gloss.


4. Dica para a pele, literalmente, brilhar: não economize no iluminador! Depois, finalize com uma camada de glitter orgânico por cima. Se quiser maior fixação, use o iluminador líquido ou cremoso como base.


5. Simsalabim! Tem espaço para o hairstyle também. O truque é misturar um pouco do bio-glitter ao gel fixador e aplicar nos fios - o resultado na raiz fica super cool. Mas é importante remover bem o produto depois para evitar irritação no couro cabeludo, ok? Aposte em um shampoo de limpeza profunda e ação suave.

83% das 159 amostras de água potável, dos cinco continentes, contêm vestígios de plástico. E claro que o glitter está entre eles, infelizmente intoxicando os peixes e prejudicando toda a vida marinha. Porém, a galera está se sensibilizando com os danos e alternativas sustentáveis começam a despontar no mercado, e para a sorte dos carnavalescos brilhosos, o glitter já faz parte dessa incrível listinha.
O bio-glitter, glitter orgânico ou eco-glitter, como estão sendo chamados, são feitos com produtos naturais - que não agridem a natureza; como sal, pó de rocha e até gelatina de algas em pó. Eles já podem ser encontrados nas mais diversas opções de cores, apesar da sua popularidade não ser tanta quanto gostaríamos. 
Se você optar por uma make lotada de brilho, dê uma conferida para apostar na purpurina ecologicamente correta. Dessa forma, você estará se ajudando e ajudando a natureza também.

2 comentários

YOUTUBE

POSTS POPULARES