ONZE CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE ESPANHOLA QUE VIROU FEBRE NO BRASIL

maio 01, 2018

A minissérie espanhola nos fez mergulhar na invasão à Casa da Moeda feita pelos assaltantes profissionais Tóquio, Berlim, Moscou, Denver, Rio, Nairóbi, Oslo e Helsinque (todos codinomes de cidades) sob a tutela do misterioso e meticuloso Professor, organizador do que parece o plano perfeitoConsiderando o tamanho sucesso dessa obra lançada originalmente pelo canal de TV Aberta Antena 3 em maio de 2017, separei 11 fatos que talvez você não saiba sobre o assalto a banco que conquistou o Brasil - e o mundo. Vamos conferir? Espia só:

FORAM FEITAS MAIS DE 50 VERSÕES PARA O PRIMEIRO EPISÓDIO
O primeiro capítulo é, certamente, o mais importante para a série, pois guiaria os demais acontecimentos à medida que o plano fosse colocado em prática. Foram feitas mais de 50 versões para ele, se agregando detalhes e tirando outros que faziam menos sentido.


LONGA GRAVAÇÃO
A série começa com Tóquio sendo recrutada pelo Professor. Algo visto rapidamente em cena, na verdade, demorou 5 horas para atingir a perfeição exigida.


BELLA CIAO
O uso do clássico Bella Ciao em diversas cenas foi certeiro e ficará na memória de muitos. A música, que é um hino da resistência contra a política fascista de Benito Mussolini na Itália, conversa diretamente com a tentativa dos personagens de saírem vivos da Casa da Moeda: uma sutil metáfora à liberdade.


TÍTULO DIFERENTE
A série quase teve outro nome. Antes de optarem por La Casa de Papel, a produção trabalhou com o título de Los Desahuciados, que significa Os Desalojados, na tradução livre. A ideia era por causa do fato de que todos os criminosos deixam suas casas antes de embarcar no plano do Professor.


INSPIRAÇÃO CLÁSSICA
O visual de Tóquio foi inspirado em Mathilda, personagem de Natalie Portman no clássico filme de Luc Besson, O Profissional.


EQUIPE ATUANDO
Alguns dos nomes da equipe técnica da série se arriscaram à frente das câmeras. Este foi o caso do diretor Alejandro Bazzano, que fez uma breve participação como o Dr. Serbio. Já o assistente de direção Daniel Higueras também atuou na série. Ele fez uma figuração como um dos agentes que trabalham com Rachel na tenda da polícia.


PAPEL DE JORNAL
Não faltou dinheiro fictício em La Casa de Papel, principalmente para as cenas em que mostram os criminosos imprimindo dinheiro. Obviamente, por razões de segurando, eles não tiveram acesso às impressoras de verdade da casa de moeda, então usaram prensas de jornais. Inclusive, boa parte do dinheiro visto em cena é feito com papel de jornal.


CENÁRIO DIFERENTE
A Casa da Moeda da ficção não é a mesma da realidade. Ao invés de filmar a fachada do prédio real, localizado em Madrid, a produção optou por gravar no Conselho Superior de Investigações Científicas (CSIC). A Casa da Moeda oficial não liberou a equipe para gravar no local, enquanto que o CSIC estava liberado aos finais de semana. 


BERLIM E PROFESSOR SÃO IRMÃOS
SIM! E a sugestão dessa relação veio dos próprios atores. O que Álvaro Morte (Professor) revelou é que Berlim era seu irmão mais velho, filho de uma mãe diferente. Também contou que seu personagem só sabia um pouco de russo, porque levou seu irmão Berlim a Rússia, para tentar fazer um tratamento experimental para a sua doença.


O FINAL
Segundo Álex Pina, o final de La Casa de Papel foi pensado para os telespectadores, que iriam se alegrar com o sucesso do roubo e que os “maus” ganhassem. Qualquer final diferente, seria decepcionante.


AS GRAVAÇÕES TERMINARAM EM 3 DE AGOSTO DE 2017
Após 8 meses de trabalho, em 3 de agosto finalizaram as gravações de La Casa de Papel. Os atores se despediram através das redes sociais.


Vocês curtiram a série? Eu particularmente amei - e vi que vai ter uma terceira parte na Netflix!
Beijo, beijo.

12 comentários

  1. Eu ainda não tive tempo de assistir a essa série, mas ouvi muitos elogios sobre!
    Adorei essas curiosidades, me deu ainda mais vontade de assistir!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti acredita ? Vou começar a ver com meu amigo, gostei das curiosidades

    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTEEEEE, MAS COMO ASSIM? você precisa assistir! hahahahaha é muito legal ;o)

      Excluir
  3. Realmente só se fala nessa seria, gostaria de poder assistir.
    beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não vi mas já li tanto sobre essa série q estou curiosa.
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  5. Gente ! O que eu estou esperando pra começar a assistir logo ? Nem eu sei ! Amei o post , só me deu mais vontade ainda de maratonar ! <3

    fazfavordonalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois entããão, assisteeeee!
      fico feliz que tenha gostado! hahahaha um beijo! <3
      @blogpoderosaderosa

      Excluir
  6. Essa série é muito muito boa! Gostei muito de ler essas curiosidades, super interessantes. :D
    Beijos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S I M, essa série é maravilhosa! amei muito.

      @blogpoderosaderosa
      beijo, beijo!

      Excluir

YOUTUBE

POSTS POPULARES