DIAS MELHORES E MAIS FELIZES

junho 24, 2018

Quem não quer sempre ter dias melhores e mais felizes? Mesmo que você já se sinta feliz o suficiente para encarar os dias de uma forma leve, é natural querermos sempre evoluir. Mas o que podemos fazer para que esses momentos de felicidade venham? Aqui vão algumas dicas (maravilhosas) para você deixar sua rotina mais feliz, leve e agradável. Espia só:



1. Você pode ficar feliz com pequenas coisas
Às vezes a gente fica tão focada em encontrar a felicidade numa coisa x ou y que se esquece que ela também está nas pequenas coisas. Repare nos atos e acontecimentos mais simples que também te deixam feliz.


2. Não fique tentando encontrar a felicidade a todo custo
Respeite seu tempo! Ficar desesperada tentando encontrar a felicidade de qualquer forma pode fazer com você traia os seus sentimentos (ou o que acredita) e pode também te deixar frustrada toda vez que perceber que não dá para ser feliz assim.


3. O que suga sua felicidade?
Existem coisas – e pessoas! – que realmente sugam a nossa energia. Você consegue identificar quem ou o que faz isso com você? É melhor sempre se afastar do que nos faz mal!

4. Felicidade não significa ter tudo que o outro tem
Quando a gente tá se sentindo triste, é normal olhar para o que os outros têm e se lamentar por não ter o mesmo. Ficar se comparando e se colocando pra baixo por isso só vai fazer com que a felicidade se afaste ainda mais de você. Sabe por quê? Porque mesmo tendo várias coisas incríveis na vida, você nunca vai achar que é o suficiente!

5. E os pensamentos negativos?
É uma tendência: você está mal, então vai ficar pensando negativamente o tempo todo. Nunca vai conseguir olhar o lado bom das coisas. Quando um desses pensamentos que te colocam pra baixo surgirem, não se apague a eles. É só um pensamento. Não deixe que eles mudem a forma como você enxerga as coisas.

6. Anote tudo de bom que aconteceu no seu dia
Se quando chega o final do dia você não consegue se lembrar de nada de bom, tente anotar sempre que acontecer algo que deixou alegre. Ter essa lista em mãos vai te ajudar a perceber que nem tudo está perdido!


7. Saia mais da rotina!
Rotina cansa, né? Fazer sempre as mesmas deixa aquela sensação de que a gente está preso! Tente ir a novos lugares, sair com novas pessoas, ter um novo hobby, trabalhar em lugares diferentes (se o seu trabalho te permitir isso), enfim… Fazer coisas diferentes todos os dias!



8. Mime-se um pouco
Lembra aquela história de ser mais gentil consigo mesma? Isso também cabe aqui! Desde um spa day até comer aquela comida que você ama. Se trate bem!

9. Cuide da sua saúde!
Sim, felicidade também tem relação com se sentir bem fisicamente. Não deixe de comer bem, dormir bem e fazer pelo menos um exercício físico.

10. Pare de se cobrar tanto
É muito fácil exigir tanto de si mesma, né? E às vezes essa exigência toda nem fundamento tem. Preste atenção sempre que perceber que está pegando um pouco pesado nessa cobrança.


Curtiram as dicas? É tudo muito simples, mas eu quero que você se sinta ajudada de verdade! E se você quiser ajudar mais alguém, não deixe de passar esse post para frente. 
Um super beijo!

6 comentários

  1. Que dicas ótimas Ana. Não sei se conhece mas tem o pote da felicidade que consiste em você anotar seus agradecimentos diários e colocar dentro de um pote e depois só abrir no final do ano. É surpreendente o resultado.
    Big beijos
    luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas! Eu preciso criar vergonha na cara e começar a sair mais da rotina!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, gostei muito das dicas, os momentos de felicidade só dependem de nós mesmos.

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, sim, sim! muita felicidade pra nós! <3
      beijo!
      @blogpoderosaderosa

      Excluir

YOUTUBE

POSTS POPULARES