5 lições que toda mulher deveria aprender com Daenerys Targaryen

agosto 21, 2018


Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome.

Ninguém duvida que Game of Thrones tem um núcleo de personagens femininas que inspiram qualquer mulher, né? Mas Daenerys Targaryen é uma das que (mais) se destacam desde o começo da série.

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS
Em Game of Thrones, Daenerys Targaryen nos mostra que não importa o quão impossível sejam os seus sonhos: você nunca deve desistir deles. Mesmo depois de atravessar o deserto, perder o marido, passar fome, comer coração e pegar um baita sol na cuca, Daenerys não se deixa abalar por nada, nem ninguém. WE CAN DO IT.


FOCO NOS SEUS OBJETIVOS
Trace os seus objetivos e não pare até alcançá-los! Daenerys monta seus planos e sabe (muito bem) o que quer. A personagem sempre passa a sensação de determinação e foco; o que é incrivelmente inspirador.


NUNCA PERMITA QUE UM HOMEM CONTROLE VOCÊ
Daenerys mostra que, nunca, em hipótese alguma, devemos nos deixar ser controladas por um homem. Não há nada pior do que deixar suas preferências e vontades de lado por pura pressão masculina. E, muito menos, nos submeter à qualquer tipo de violência ou agressão verbal. Aqui o negócio é de igual pra igual.


EXPERIMENTE COISAS NOVAS
Aventure-se, saia da rotina, coma uma coração de cavalo e experimente algo novo! Isso irá abrir a sua mente para novas possibilidades (e vai proporcionar uma perspectiva diferente da sua própria vida). Permita-se.


DEFENDA O DIREITO DOS OUTROS
Para ganhar respeito, é preciso dar respeito. E Daenerys sabe muito bem disso. A personagem assume um papel de líder inspiradora de seu povo e ao invés de tentar domá-los pela força, a khaleesi conquista a admiração de seus seguidores, garantindo o direito e a justiça perante a todos.


Essa mulher é demais né, minha gente? Sem dúvida, é uma das personagens femininas de Game of Thrones que melhor representa a figura da mulher dentro da série (e é muito bom ver uma personagem tão inspiradora assim).


Beijo, beijo.

8 comentários

  1. Maravilhosa essa Daenerys. Já li os cinco livros e, certamente, o desenvolvimento dessa personagem na trama não é aleatório, mas muito importante para todos os sete reinos e além-mar. Não é à toa que boa parte da história dela dentro dos livros das Crônicas de Gelo e Fogo foram compilados num único volume.

    Daenerys corre riscos, enfrenta o novo e tem aquele coração de mãe raiz, que se mistura a um coração de pai também: ela não abandonará seu povo por nada; guerreará, criará dragões e firmará acordos se for necessário, quando seus filhos entrarem em cheque.

    Rapeize Dinâmica < link

    ResponderExcluir
  2. Para mim, ela é uma das personagens femininas que mais gosto! Ela é incrível demais! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti Game of Thrones, então não tenho muita opinião sobre.
    Mas gostei das lições que essa personagem passa, bom se fosse fácil seguir né? Hahah :/

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ela é mesmo incrível e forte, um personagem inspirador.

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  5. Não conheço a personagem, mas faltou-lhe um pouco de alegria e sorriso nos lábios, porque para dureza já basta a da vida em si.
    Contudo, concordo e tento seguir ao máximo com todas as lições que aqui nos deixaste :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
  6. Apesar de não ver a série, adorei saber as lições sobre nós mulheres.
    big beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei! :D
    Só de pensar que estamos perto do fim dessa série, ansiosa para saber o desfecho e o que acontecerá com ela no final.

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  8. Daenerys Targaryen vai ser sempre uma personagem icónica para as mulheres.
    Mais uma lição que podemos aprender com ela: Ter fé em nós mesmas.
    Como ela disse na última temporada, a razão pela qual ela sobreviveu a tudo pelo que passou foi porque teve fé nela própria!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderExcluir

YOUTUBE

POSTS POPULARES