6 DICAS PARA VOCÊ ORGANIZAR E MANTER OS SEUS HÁBITOS DO DIA A DIA

dezembro 04, 2018

Muita gente tem dificuldade em conseguir organizar direitinho as tarefas do dia a dia, pode acreditar que isso não é uma coisa só sua! Alguns hábitos bem simples, como beber água diariamente, se perdem em meio a tantas coisas pra fazer. Mesmo sendo atividades pequenas, se a gente para pra pensar em todos os hábitos que não conseguimos manter, acabamos ficando frustrados e com a sensação de que não estamos cumprindo aquilo que nos propomos a fazer. Pensando nisso, eu resolvi fazer uma lista-ajuda para que você consiga se organizar. Espia só:

1. Quais são suas prioridades?
Todo mundo sabe o que é prioridade no dia a dia. Pra você é importante ir à academia todos os dias? Arrumar a casa? Ler também é importante? Enfim, pense no que você realmente precisa fazer e coloque isso em evidência. Anote na geladeira, num caderno, celular ou agenda. O importante é você saber que esses hábitos te ajudam a ter um dia melhor.

2. Seja realista quanto aos seus afazeres
Por falar em lista, nada de querer abraçar o mundo. Nessas horas em que a gente não está lá muito organizada sobre o que precisa fazer, a maneira mais fácil de arrumar essa bagunça é sendo realista. Não adianta criar 10 hábitos se você não consegue cumprir nem 5. Comece aos pouquinhos sem ficar se exigindo além do que pode fazer.



4. Alguns aplicativos podem te ajudar
Hoje em dia a gente tem tudo na palma das mãos e existem vários aplicativos que tem o objetivo de te ajudar a ser mais organizada. O Todoist é um aplicativo muito legal porque ele te dá um gráfico que mostra exatamente como anda sua produtividade. Tem também o Momentum, uma extensão do Chrome para te ajudar a não procrastinar. Funciona assim: quando você abre o navegador, ele te pergunta qual é a sua meta do dia. E aí toda vez que você abrir uma nova janela, o app vai te lembrar dessa meta para que você não perca o foco dela. Legal, né? Além disso, o Forest também é uma ótima opção, ele planta uma árvore durante o período em que você está focado em um trabalho. O aparelho fica bloqueado e se você pausar ou parar o relógio dele, a árvore que você estava plantando morre.

5. Anote no dia anterior tudo que você precisa fazer
É legal ir dormir tendo em mente o que você precisa cumprir no dia seguinte. Dessa forma você já acorda com uma ideia clara de como vai ser o seu dia, sabendo o que precisa fazer - e como precisa fazer. Então, anote tudo!

6. Esqueça seus hábitos ruins
Tem coisas que a gente faz todos os dias, mas sabe que são ruins para a nossa vida. Na hora de você seguir as primeiras dicas que eu dei aqui, lembre-se de cortar esses hábitos ruins. Ficar insistindo em algo que não faz bem pode te impedir de focar em todas as coisas boas que você quer fazer e não consegue.




Pronta para mudar a forma como você faz as coisas no dia a dia? Eu espero que este post ajude de alguma forma. Não se esqueça de comentar aqui embaixo qual é o hábito que você não deixa de seguir todos os dias!
Beijo, beijo.

3 comentários

  1. Nunca usei esses aplicativos , vou tentar!
    Bjoo

    Tiemi
    rosebox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas dos aplicativos, nunca usei!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Menina, que dicas ótimas! Irei colocá-las em prática com certeza! ^^
    Gostei desses apps. Não conhecia, mas irei testá-los!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

YOUTUBE

POSTS POPULARES