NÃO CURTE A FOLIA?

janeiro 31, 2020

Já dei várias dicas super legais aqui no blog para quem gosta e quer curtir o Carnaval, mas eu sei que m-u-i-t-a-s pessoas não curtem a ideia de ir em bloquinhos e preferem outras programações para aproveitar o feriadão. Pode parecer complicado, mas com um pouco de paciência você pode sim, fazer esse feriado render. Separei algumas atividades bem bacanas para quem não curte a folia  e tenho certeza que você vai encontrar alguma sugestão diferente para passar o tempo, seja com a família, com os amigos, se organizando ou planejando aquele programa romântico a dois! Espia só:

1. CINEMA EM CASA
Uma ótima ideia para passar o tempo de uma forma gostosa (e proveitosa), é fazendo um cinema em casa! Você pode assistir um filme romântico com seu/sua namorado(a), por exemplo, ou até mesmo combinar uma sessão de filmes de comédia com as amigas! Não tem coisa melhor para quem quer distrair a mente e relaxar um pouco!

Photo by Mint Owl on Unsplash
2. TESTE UMA RECEITA NOVA
Por que não aproveitar esse tempo livre para testar aquela receita que você sempre quis fazer? Pode ser uma comida típica brasileira ou algo de fora, o interessante é ousar e se deliciar muito! Na internet você encontra vários sites com receitinhas super maneiras pra fazer em casa.

Photo by Alyson McPhee on Unsplash
3. ARRUME A CASA
Talvez essa seja a hora perfeita para colocar as coisas em ordem! Às vezes uma arrumação no quarto, já organiza nossa mente. Faz bem para o espírito, nos sentimos mais leves e realizados. Você pode dividir a organização por etapas para que o serviço pesado seja dividido em tarefas mais leves.

Photo by Andy Fitzsimon on Unsplash
4. SE EXERCITE!
O ano só começa depois do carnaval, é o que dizem… mas por que não adiantar um pouco, e colocar em prática aquela promessa de ano novo? Não se preocupe, não é necessário encarar a muvuca no ar livre. Existem muitos exercícios caseiros, inclusive diversos aplicativos que ensinam a se exercitar em casa! Mas é importante não abusar, afinal ninguém quer passar o feriado com dor, não é mesmo?!

Photo by Jonathan Borba on Unsplash
5. FAÇA UMA MARATONA DE SÉRIES
Que tal finalizar aquela série querida que você tá enrolando há tempos? Com certeza esse é um dos programas mais adorados pelos caseiros! Hoje em dia, além dos streamings como Netflix e Amazon Prime, até as companhias de televisão oferecem um acervo enorme de programas para alugar. 
Se você ainda não sabe o que ver, aqui vai uma dica: The Witcher. A série estreou recentemente na Netflix e tem conquistado vários fãs. Baseado em um jogo eletrônico de RPG, abrange ação, romance e um mundo de fantasia medieval! Já tô doida pela segunda temporada.

Photo by Marvin Meyer on Unsplash
6. PROGRAMA ROMÂNTICO
Caso a família more longe, ou goste de pular Carnaval, e você não tenha filhos, você pode sempre programar um passeio romântico a dois, para você e seu/sua namorado(a). Vocês podem fazer algo que sempre quiseram, mas não tiveram tempo ou oportunidade.

Photo by Hannah Busing on Unsplash
7. LEIA UM LIVRO
Ler é uma ação que traz paz, sabedoria e incentiva a imaginação. Além disso, ajuda na conexão com seu “eu interior”, com seus pensamentos e sentimentos. Se seu objetivo é ficar quietinho no feriado, a leitura pode ser sua perfeita aliada.

Photo by Fabiola Peñalba on Unsplash
8. RELAXE
Nada melhor do que gastar o tempo livre relaxando! Ficar sozinho por algumas horas, só se curtindo. Seu jeito de relaxar pode ser um dos citados acima, ou então, tomar um banho de banheira, fazer uma máscara de hidratação, meditar, conversar sozinha ou somente, respirar. Uma ótima opção é colocar o sono em dia e fazer uma maratona na cama, dormindo como uma princesa. Que tal?

Photo by Gregory Pappas on Unsplash
Espero que vocês tenham gostado das sugestões. Não deixem de comentar o que vocês acharam do post e me contem como vocês vão passar o Carnaval. Quero saber, hein?! Beijo.

0 comentários

PINTEREST

FACEBOOK

YOUTUBE