LOS PALETEROS

Por Ana Lia Carneiro Bettiol - setembro 23, 2014

Bom Dia genteeeeee! Quem me acompanha já deve ter visto v-á-r-i-a-s fotos minhas se deliciando com as famosas "paletas mexicanas". Eu sou FÃ do sorvete no palito e como a rede é "parceira" do Blog, resolvi saber um pouco mais da história do Los Paleteros para compartilhar aqui com vocês! Não tem uma vez que eu vá ao Shopping Itaguaçu que eu não pare pra escolher uma Paleta! É BOM demais, um vício!


Gilberto José Verona Filho e Gean Francesco Derosso Chu, formados em Engenharia da Computação, são os sócios fundadores da empresa Los Paleteros. A rede abriu sua primeira unidade em dezembro de 2012, em Balneário Camboriú - SC. Desde o início da operação, os sócios sempre planejaram expandir a marca por meio de franquias, motivo pelo qual escolheram a cidade de Balneário Camboriú para inaugurar a primeira loja, devido a grande visibilidade nacional da cidade na temporada de verão. A primeira franquia foi inaugurada em Curitiba, em março de 2013. 


A ideia de criar a Los Paleteros veio da observação do grande momento que o mercado de sorvetes premium estava passando. Ao longo dos últimos 10 anos o mercado de sorvetes em geral cresceu constantemente, abrindo diversas oportunidades de exploração de produtos diferenciados que souberam se posicionar. Os produtos vendidos pela Los Paleteros, as paletas mexicanas, se diferenciam dos sorvetes normais encontrados no Brasil por uma série de aspectos, como o tamanho das paletas e o formato, mas o principal fator de diferença é o aspecto natural dos produtos. Uma paleta leva em sua composição apenas ingredientes naturais, como frutas, água, leite, açúcar, etc. Los Paleteros não utiliza saborizantes artificiais, conservantes, ou qualquer tipo de aromatizante, diferente do que é o comum com a grande maioria dos sorvetes tradicionais. A paleta é um produto muito típico da culinária mexicana, mas que quase não foi explorado internacionalmente.


Nas lojas, os criadores da marca buscaram criar um ambiente diferenciado para os clientes, explorando elementos criativos da identidade visual, e que remetem aos nossos produtos e ao estilo alegre e descontraído da Los Paleteros. O resultado desta combinação parece ter conquistado os clientes mesmo, pois cerca de um ano depois a abertura da primeira operação, a Los Paleteros conta com mais de mil pedidos de franquias e, com mais de três milhões de paletas vendidas. 


O que a Los Paleteros sempre buscou fazer é não se limitar a vender uma paleta, mas sim promover uma experiência de compra, que envolve o produto em si, a arquitetura diferenciada das lojas, o atendimento e o ambiente descontraído. Com isso, os clientes se identificam de tal forma ao produto e à marca que, nesse curto espaço de tempo, acumula mais de 277 mil fãs no Facebook, sem contar toda a atividade da marca no Twitter e Instagram. Para intensificar este relacionamento com os clientes, foram criados três personagens, os "paleteros", que interagem e se relacionam com os clientes nas redes sociais, dando mais personalidade à marca.



Los Paleteros oferece aos seus consumidores mais de 25 sabores, todos desenvolvidos com matérias-primas de qualidadeOs interessados podem degustar estas delícias geladas em lojas e quiosques espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Já são 40 unidades no Brasil e, até o final do ano, a franquia planeja contar com 62 pontos em funcionamento, expandindo sua atuação para o Espírito Santo e Mato Grosso, além do Distrito Federal.


Como não amar?

É m-u-i-t-a DELÍCIA gente!

Quer encontrar Los Paleteros mais perto de você? Clique AQUI.


Beijos de paletas mexicanas deliciosas Los Paleteros!



  • Compartilhe:

Você também pode gostar

12 Comentários

  1. nossa, eu que AMOOOOOOO um sorvete to doida pra experimentar esse, deve ser msm uma delicia :9

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Huuum que post delicioso! Eu amo as paletas mexicanas dos Los Paleteros ♥ sempre que vou ao shopping não deixo de experimentar uma.As minhas preferidas são de chocolate belga e morango com leite condensado ♥♥♥
    Beijooos Ana!
    https://gabi-modaevoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oiii flor, tudo bem com você?
    Ain, deu vontade de chupar todos os picolés, haha, parecem ser super saborosos, pena que não moro aí, eu iria todo dia comprar , haha.
    Obrigada pela visitinha flor, já estou lhe seguindo também. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que admitir que fiquei com água na boca para experimentar cada um, sério. Eu não conhecia essa marca, nem história, mas acho que poderiam demais vir para a minha cidade - lindo seria se fosse no meu bairro pelo menos kk' Eu sou apaixonada por sorvete, picolés, e quero sempre um toda hora haha' Beijoos, Maria.

    www.adolescentedefases.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito comer todas as paletas agora! AHAHAHA
    Que post delícia! Lia!!

    Eu não conhecia a história da marca, mas já me deliciava com ela! ahahah

    Mil Beijos lindona
    www.avidaemoutrostons.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia essa delícia, me deu até água na boca! Como eu queria que eles viesse para o meu estado.. Muito legal a história da marca!
    Beijos
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Engordei com o post kkkkkk Nunca experimentei mas fiquei tentada por esse Premium *-*

    Beijoos, Ana Carolina
    Simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  8. A única coisa que não gosto sobre a Los Paleteros é a fila que a gente tem que enfrentar pra comprar aqui em SP! É assustadora, juro! kkkkk Mas é mesmo uma delícia!

    Beijinhos
    http://www.burguesinhas.com.br/

    -> Sorteio de uma Melissa escolhida pela vencedora.
    Clique e participe!

    ResponderExcluir
  9. Oii Aninha!!
    Vc poderia fazer mais vlogs né!!
    Eu te adoro!!
    Bjs da Fabi

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia acredita? Mais vendo esse post, fiquei com água na boca, e curiosa pra experimentar! Sou nova aqui no seu blog e já amei tudo, muito lindoo *-* bjs
    www.meniinademoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. sério eu A-M-O M-U-I-T-O Los Paleteros , mais de todos o meu preferido é o de "Morango com leite condensado"
    amei seu post , amo você e seu blog <3 bjoooos
    www.laurahaide.blogspot.com.br

    ResponderExcluir