15 coisas para fazer ANTES de completar 15 ANOS!

Por Ana Lia Carneiro Bettiol - janeiro 29, 2015

Oiê! Idade é uma coisa engraçada né gente? Hoje recebi um comentário muito feio lá no instagram do blog @blogpoderosaderosa, de uma mulher adulta falando que achava "vulgar" eu, sendo formadora de opinião, estar divulgando que vou ao show da Kesha! Oi?
Na hora que eu li esse comentário eu fiquei "passada", respirei fundo e fui mostrar pra mamãe que sorrindo me disse: - Não dá pra agradar todo mundo filha, nem leva isso em consideração!
Não, não é só isso... fui procurar no dicionário o significado da palavra vulgar e fiquei mais passada a-i-n-d-a! Fui obrigada a responder pra ela sim: - Olha, você me desculpe mas essa é uma palavra que não consta no meu vocabulário, e eu não vejo absolutamente NADA de vulgar ou de errado o fato de eu ir ao show de uma artista internacional que eu amo muito (acompanhada da minha mãe), assim como MUITAS outras meninas da minha idade também vão! Seu comentário foi muito infeliz (.) PONTO.
Depois fiquei pensando e percebi o quanto eu cresci de uns anos pra cá, e como as minhas vontades estão mudando, e como muitas meninas da nossa idade são DIFERENTES! Conheço meninas que gostam de LER, outras que ainda brincam de BONECA. Somos todas diferentes! O que eu acho mais importante é saber RESPEITAR, porque cada uma é como é, e as pessoas precisam APRENDER a não falar tanta besteira e NÃO JULGAR uns aos outros.


Por esse motivo eu fiz uma lista de 15 coisas que acho bacana a MAIORIA das meninas fazer ANTES de completar 15 anos, e queria compartilhar com vocês:

1- Ir em um show de uma banda ou artista que você gosta muito e curtir loucamente cada minuto,

2- Ir a praia durante a noite , além de ser uma vista absolutamente linda , é bom para pensar na vida e respirar ar puro (vale se jogar dentro d'água),

3- Pagar de "gringa" em alguma matinê e falar alguma coisa em outra língua com algum desconhecido, HOLLA QUE TAAALLLLL, 

4- Passar a madrugada toda falando com alguém muito especial, pode ser uma amiga que mora longe, ou aquele menino que faz você sorrir quando passa, rs!.

5- Mudar toda a decoração do seu quarto,

6- Ler um livro totalmente diferente que você costuma ler,

7- Mandar aquela mensagem que você nunca teve coragem de mandar.

8- Trabalhar. Sim, acho muito legal a ideia de ter uma independência financeira logo cedo, nem que seja na loja da tia ou uma barraca de limonada na portaria do prédio, rs! (Eu lembro que já fiz isso, vendia pulseirinhas para as pessoas da rua da casa da vovó e depois comprava tudo de chup-chup),

9- Gravar um vídeo e postar no youtube mesmo que ache que ficou horrível,

10- Guerra de bexigas cheias de água com as melhores amigas,

11- Passar um dia todo sem falar, gírias, palavrões e coisas do tipo, inclusive colocar hastags nas redes sociais OMG, #sqn,

12- Pensar em fazer um intercâmbio (eu quero viajar muito),

13- Montar um quebra cabeça daqueles gigantescos com mais de 1.000 peças,

14- Criar um blog,

15- Fazer uma outra listinha depois dessa, pra DEPOIS dos 15.

O importante é ser como você é, e fazer o que você gosta de fazer. NÃO importa se aquela menina que tem a mesma idade que você já faz muitas outras coisas. Respeite seu tempo e suas vontades. Ainda temos tanto pra crescer e aprender...

E vocês? Me contem! O que querem/pretendem fazer ANTES de completar 15 anos?

Beijos de XÔ PRECONCEITO e XÔ comentários absurdos!

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

9 Comentários

  1. hehehe, só coisas legais hehe ^^

    Já viu os produtos que recebi da Oasáp? Vem conferir!
    http://www.blogespacoteen.com/2015/01/video-kit-de-15-pinceis-vestido-oasap.html
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Hahahhahah adorei!
    Já fiz algumas dessas coisas e estou me sentindo velha aos 16, eheheh. E eu também fazia pulseirinha com as minhas amigas e vendia e depois comprava besteira (que eu adoro! KKKK).
    Amei o post <3

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
  3. Melhor post que li aqui no blog, acho super deselegante (SIM SOCIEDADE, DE-SE-LE-GAN-TE) essas mulheres que falam muito e não sabem de nada, achando que só por que tem idade, são as donas da verdade. Respeito é bom e não é só adolescente que tem que ter não, adulto também tem que respeitar gente mais nova e entender que cada um pensa diferente, e pensar muito bem pra não falar besteira e pagar esses vexames na internet, por que todo mundo tá sujeito a isso.
    Beijinhos amora <3
    Bomba de Morango

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post! Não liga para a moça não, vai em um show maravilhoso, com sua mãe, e ainda ficam te insultando? Haha, recalque porque você vai e esta pessoa não! Seu template ficou lindo! A sua cara, rs!
    Beijinhos

    Vi

    ResponderExcluir
  5. Que legal Ana, as idéias e tal, mas que comentário desnecessário hein!!?
    Pra quem quiser dar uma espiada, eu tenho um blog, bem legal, vale apena conferir
    É só pesquisar: BordandoEstampas.blogspot.com
    BeijoKa

    -Marinês :)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal vc falar sobre isso no Blog, Aninha!
    Por mais que pareça clichê, a adolescência é uma fase, sim! Fase de descobertas, transformações, mas principalmente da formação do que vc será quando adulta! ... tudo isso que todo mundo já sabe, mas esquece.... rsrsrs
    Hj o fato de vc gostar da Kesha, não quer dizer que vc gostará dela pra sempre! Nosso gosto musical também muda e amadurece conosco,como tudo em nós, e isso leva um certo tempo, (pra algumas pessoas a vida toda! kkkkk). Mas, será uma escolha sua! Gosto musical, cada um tem o seu!
    O mais importante é que nessa "fase", vc aproveite pra curtir muito, se divertir muito com quem vc ama e com quem te faz feliz, da forma mais saudável possível, sem agredir à vc ou a qualquer outra pessoa, sempre respeitando a sua liberdade e os limites a que isso implica, seja pra vc ou para as outras pessoas!
    Já levei minha filha a um show q ela queria muito, há um tempo atrás. Hj em dia, ela nem curte mais "essa artista"... rsrsrs! Mas, foi importante pra ela naquele momento, e eu fiquei muito feliz por fazer parte dele!
    Como mãe de adolescente e por te conhecer desde pequenina, achei que deveria comentar um pouco sobre esse assunto, principalmente, porque tem muitas mães que ficam indecisas quanto ao fato de levar suas filhas a um show como esse!
    Meu conselho é: DIVIRTAM-SE !!! ;)

    ResponderExcluir
  7. Oii Ana!
    Super amei o post, o que tem de vulgar ir num show (ainda mais acompanhado por um responsável) de um artista que você gosta? Se a gente ama o artista e tem a oportunidade de vê-lo de pertinho, tem é que ir e aproveitar mesmo, ainda mais quando é na sua cidade! Adolescência é uma fase pra aproveitar e descobrir novas coisas, super concordo com as coisas da listinha #Amei hahaha.

    Ahhh, teu layout tá muito fofo, ameeei!
    Bjksss <3

    www.blogmaisrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei o layout do blog e amei o tudo que você falou, as vezes, a gente fica com medo de "enfrentar" as pessoas e suas opiniões, mas achei muito certo o que você falou, muito legal da sua parte!
    Já completei 9 coisas dessa lista, tenho 6 meses para completar o resto hahaha.
    Amo você e seu blog! Bjss <3

    ResponderExcluir
  9. Adorei, pretendo completar até novembro do ano que vem (15 anosss <3)
    Beijos
    http://decorouotalbolero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir