24 de junho de 2015

MAÇÃ DO AMOR

O mês de junho está aí e com ele as famosas Festas Juninas e comidas típicas. Bolo de milho, pinhão, canjica, maçã do amor e arroz doce são alguns dos exemplos de "quitutes" deliciosos que comemos essa época do ano. E como eu AMO maçã do amor resolvi compartilhar a receitinha aqui com vocês. É super fácil fazer. Que tal chamar as amigas para um arraiá na sua casa? Espiem só: 


Ingredientes:
4 maçãs vermelhas
4 palitos de picolé
½ xícara (chá) de água
1 ½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de glicose de milho
½ xícara (chá) de corante alimentício vermelho
Modo de preparo: Lave e seque bem as maçãs. Espete um palito de picolé em cada uma das frutas, no lado do cabinho, e reserve. Em uma panela, misture o restante dos ingredientes. Leve ao fogo baixo até levantar fervura. Deixe ferver, sem mexer, durante cerca de 5 minutos, ou até que a calda atinja o ponto de fio grosso. Quando ela estiver pronta, retire-a do fogo. Segure cada maçã pelo palito, mergulhe-a rapidamente na calda, inclinando a panela para que cubra toda a maçã. Retire-a e deixe escorrer o excesso. Em seguida, coloque-a em uma assadeira rapidamente. Deixe esfriar e endurecer a casca antes de servir.

Dica
: para testar se a calda está em ponto de fio grosso, pingue um pouco de calda em uma tigela com água fria - ela deverá formar fios duros.

2 comentários:

  1. Pensei que era mais difícil de fazer, adorei a receitinha! Lembro que sempre passava um carro na rua trocando panela velha por maçã do amor, me acabava ♥ haha
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBA! Que bom que gostou!
      Fico muuuiiitoooo feliz! <3

      Beijo, beijo.

      Excluir

Copyright © 2017 | Blog Poderosa de Rosa • ANA LIA CARNEIRO BETTIOL