Coisas para fazer e se divertir nas férias

Por Ana Lia Carneiro Bettiol - dezembro 09, 2015

Oizinho! Tudo bem com vocês? Dia desses recebi uma mensagem no meu Face de uma leitora muito fofa  obrigada pela sugestão de post Rai <3  que pediu para eu fazer um post com dicas do que fazer nas férias (gastando pouco) dentro de casa! E é claro que eu não podia deixar de fazer esse post, né? Pedido de leitora é uma ordem! Então pesquisei bastante e selecionei 10 coisas para fazer e se divertir nas férias, estando em casa! Espiem só:

1. Faça uma festa do pijama



Chame algumas amigas da escola e faça uma grande festa do pijama (com direito a bebidinhas e comidinhas). Legal mesmo é quando tem sessão de cinema com m-u-i-t-a pipoca e café da manhã especial no dia seguinte.

2. Aprenda a cozinhar várias comidinhas



Pode pedir ajuda pra sua mãe e até mesmo para as suas amigas! Comidinhas deliciosas que você nunca parou para fazer! Porque não?

3. Separe um dia só para você



Tome aquele banho demorado, faça uma esfoliação, uma máscara caseira para o rosto, hidratação no cabelo, massagem… Um dia de spa, em casa. Uma maneira mais confortável e barata de cuidar de você! Que tal?

4. Experimente novas coisas



Jogue aquele jogo que você nunca jogou. Escreva. Leia livros. Brinque com seu animal de estimação (caso você tiver um). Fique mais tempo com seus familiares.

5. Faça uma maratona de séries e filmes



Pra você aí que ama série, uma maratona é uma boa pedida! Termine uma temporada da sua série preferida em um dia! Comece a assistir novas séries. Termine de ver aquele filme romântico que você não terminou no dia de semana por causa do tempo.

6. Faça uma House Party



Já até fiz um post aqui no blog com dicas para fazer uma House Party. 
Só clicar aqui para saber mais.

7. Aproveite as férias pra ganhar uma grana



Venda doces ou coisinhas fofas que você mesma faz, como bolsas, bijoux ou peças de roupa customizadas. Fale com a professora do seu curso de inglês e pergunte pra ela se você pode dar aulas. Eu já sai de porta em porta pelo meu prédio vendendo bombom e deu certo tá? Ganhei uma graninha e acabei fazendo uma festa.

8. Crie uma nova decoração para o seu quarto



Mude! Deixe seu quarto de cara nova! Faça aquela inspiração que você viu no Tumblr virar realidade! Troque algumas coisinhas de lugar e deixe o seu cantinho com a sua cara.

9. Crie um blog



Sim! Crie um blog! Faça seu próprio layout, fale sobre o que você gosta. Indique seu blog para suas amigas, seus amigos... e seja feliz! Dê atenção ao seu site e faça valer a pena! Vai que você fique famosa? Fiz um post aqui no Poderosa de Rosa com dicas para fazer seu blog bombar, para saber mais é só clicar aqui.

10. Relaxe



Sinta o prazer em não fazer nada! Se nenhuma das ideias interessaram, talvez seja um dia de descanso. Uma boa pedida, não é mesmo? Faça tudo o que você quiser ou não faça nada. Tire um dia para relaxar, dormir, descansar a mente e o corpo. Cabe a você escolher!

Gostaram das dicas? 
Me contem aqui nos comentários!


Beijo, beijo!

  • Compartilhe:

Você também pode gostar

6 Comentários

  1. Hahahah adorei as dicas. Acho que vou fazer um pouquinho de cada item ;)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Amanda! Faz sim! HAHAHA
      Beijo! @blogpoderosaderosa

      Excluir
  2. Adorei o post, e vou aproveitar as férias para relaxar bastante haha. Juro que quando vi tua foto pensei que tinha uns 16 anos, nunca que ia saber que tem 13.
    Beijos.
    www.sahsant.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero voltar para a escola e ter duas ferias por ano, só uma não esta dando haha mal tenho tempo para assistir serie, quem dira seguir com todos da lista. mas adorei, aproveitem bastante

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir