BLOG DE SUCESSO

Por Ana Lia Carneiro Bettiol - julho 03, 2016

OiêTudo bem com vocês?
Muitas meninas têm Blog com várias dicas legais sobre moda, beleza, celebridades, cabelos, etc. E o sonho da maioria é fazer com que o Blog seja um sucesso, né non? Já perdi as contas de quantos e-mails recebo (por dia) com perguntas de leitoras querendo saber como fazer um Blog de sucesso: Como você faz para ter tantos seguidores? Como você faz para aparecer na TV? Como você recebe tanta coisa? Afinal, transformar um hobby em trabalho e ainda ser reconhecida por isso é tudo de bom. Para que isso aconteça não acredito que exista uma fórmula mágica, mas o meu segredo em especial é muita determinação e mais do que isso: é ser sempre você mesma. Autenticidade em primeiro lugar. Porém, pra dar uma ajudinha á mais, eu resolvi separar alguns truques bem importantes. Anotem aí pois vou dar umas dicas valiosas que podem ajudar. Espiem só:


1. INFORMAÇÕES
Que tal montar um Mídia Kit com informações do seu Blog? Acessos diários, porcentagens, cliques em anúncio, curtidas nas suas redes sociais. Cadastre-o no Google Analytics e fique (bem) ligadinha nos números.

2. PÚBLICO
Nem sempre ter vários acessos significa que seu Blog é um sucesso. Saiba que o mais importante é ter um público fiel, que acompanhe suas publicações e interaja com você. Para conseguir um público fiel é importante pesquisar o que ele gosta de ler. Depois, faça posts com frequência. Também é legal sempre responder leitores.

3. CONTEÚDO
Busque sempre por novidades e conteúdos diferentes: seja em revistas, livros ou até mesmo, em outros blogs que você curte. Tente evitar de postar algo que já vem sendo publicado na web. Use a criatividade e arrase.

4. INTERESSE
É bem importante pesquisar e ficar por dentro sobre o SEO - Search Engine Optimization. Assim, você entenderá a importância de pensar nos títulos dos posts, nos textos publicados, nas imagens das postagens, nas categorias utilizadas, etc. Mais gente conhecerá seu Blog e ele terá mais visibilidade para as marcas.

5. PLÁGIO
Para que seu blog dê certo não vale copiar conteúdo de outro, entendeu? Crie e não copie.



Gostaram das dicas? Agora é só colocar em prática.
Eu desejo sorte e sucesso! Beijo, beijo.


  • Compartilhe:

Você também pode gostar

2 Comentários