Meu primeiro AMOR!

Por Ana Lia Carneiro Bettiol - agosto 18, 2014

Hoje começo a falar aqui no Blog sobre um assunto beeeeeeeem difícil de explicar... o primeiro AMOR! Já tem alguns meses que recebo vários (vários mesmo!) e-mails e recadinhos no face de leitoras pedindo dicas e conselhos sobre como lidar com isso. E não adianta dizer que somos novas demais porque é nessa idade, entre 10, 11, 12, 13 anos que o Primeiro AMOR geralmente acontece! Sempre tem aquele menino que é o mais bonito da escola ou da aula de inglês e você imagina vocês dois caminhando de mãos dadas, passeando no parque num final de tarde ensolarado, enfim... 
Uma coisa que eu percebi é que muitas dessas leitoras sentem medo e até mesmo vergonha de falar sobre assunto com a mãe em casa e até mesmo com a melhor amiga. Uma leitora que vou chamar aqui de "Jujuba" até me contou que acha errado gostar de um menino que estuda na mesma classe dela porque é muito nova, os pais não iriam aceitar e as amigas também não entenderiam... O que eu disse pra ela eu vou repetir aqui: Confie, principalmente na sua mãe, sempre! No meu caso minha mãe é  também a minha melhor amiga e eu conto tudo pra ela, por isso acho que devemos contar tudo para nossas mães pois elas são as melhores pessoas para nos dar conselhos. Outra coisa: Não acho que seja errado gostar de alguém nessa idade não! Até porque não estamos falando em namoro, relacionamento sério, casamento... estamos falando em Primeiro Amor, nas descobertas de sentimentos até então ainda não explorados que guardamos aqui dentro e que só vamos descobrir mais e melhor sobre cada um deles ao longo de toda a vida! Por isso eu acho que posso ajudar sim, posso tentar entender melhor o que se passa dentro do coraçãozinho de cada uma de vocês que me envia essas perguntinhas, e também posso dividir os meus medos e as minhas descobertas em relação ao tão esperado primeiro, grande Amor, mas o mais importante é que cada uma de nós siga seu coração, ok?

Esse texto teve uma ajudinha super especial da minha mãe porque essas palavrinhas são difíceis de escrever né? Espero que gostem!



Vocês podem enviar as perguntinhas ou compartilhar comigo uma história bem legal sobre o seu primeiro AMOR através do e-mail: blogteen_poderosaderosa@hotmail.com ou por mensagem na Fã Page.

Porém, existem algumas meninas aqui que já tiveram um Primeiro Amor... algumas tem namorado ou gostariam de estar namorando aquele menino especial e já tem idade pra isso. Para essas meninas trago aqui nesse Post dicas de uma loja virtual de presentes muito legais e criativos exclusiva para os apaixonados. Quando o assunto é "presentes para namorados" aqui é o lugar certo: @lojaapaixonados.

Recebi alguns produtos da loja e estou IN LOVE. É muito Amor gente! Olha só:


O Painel de Fotos Amor Vermelho tem um design diferente pra você colocar as fotos com seu amor e dar aquele destaque na parede! Nesse quadro o amor fica no ar e toma conta das suas fotos de um jeito bem criativo!




Os apaixonados por chocolate vão adorar a Almofada Serenata de Amor! Sua capa lembra a embalagem do famoso bombom Serenata de Amor e traz a frase “Amor da minha vida”.




Coloque o chocolate para derreter e saboreie um delicioso fondue com o seu amor na Panela de Fondue – Coração. Seu formato de coração deixa a decoração e seus momentos especiais com um clima romântico e aconchegante!



Super beijo com dicas incríveis para presentear a pessoa AMADA!





  • Compartilhe:

Você também pode gostar

6 Comentários

  1. Amei a iniciativa ;)
    ótimo trabalho lindinhaa
    <3 bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Nicole!
      Fico muito feliz, viu? Beijocas.

      Ana Lia Carneiro B.
      @blogpoderosaderosa

      Excluir
  2. Pequena Ana Lia estou impressionada com seu blog! Descobri hoje através do Instagram e venha aqui para parabenizá-la pelo belo projeto! Apesar da sua pouca idade, vc já demonstra potencial e conhecimento de causa quando o assunto é moda, beleza e feminices, rsrsrsrs! Além de escrever muito bem e com um jeitinho todo especial! Eu, por exemplo, só lancei meu blog recentemente e acredito na ideias.

    Boa sorte e tudo de bom!!! :*

    www.suburbiodamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, muito obrigada pelo carinho. Estava agora mesmo aqui comentando com a minha melhor amiga: Minha Mãe... estou tão feliz com todo esse reconhecimento! Quando comecei com o Blog pouco mais de 1 ano atrás ninguém acreditava que poderia dar certo, só eu e minha mãe, e isso foi suficiente para que eu acreditasse nele e seguisse com esse projeto. Mamãe sempre diz: Um passinho de cada vez, sendo que passos alegres valem por 3. Estou mega feliz pois com meus 11 anos os passos alegres estão sendo diários.
      Obrigada pela visita, vou espiar teu blog.

      Beijos de borboleta.
      Ana Lia.

      Excluir
  3. pois é,ma as vezes eu nao posso contar tudo pra minha mae...

    ResponderExcluir
  4. O post ficou muito bacana Ana Lia!

    Adoramos saber que existe gente apaixonada e suspirando de amores, não importa a idade!

    Sucesso, querida! Beijos :D

    ResponderExcluir