HPV

Vacina contra o HPV!

Por Ana Lia Carneiro Bettiol - agosto 31, 2014

Eu já falei sobre essa VACINA meses atrás e hoje volto a falar porque o assunto é sério e tem haver com a nossa SAÚDE! Quem aí já foi tomar a vacina contra o HPV? Se você tem de 11 a 13 anos, não perca tempo e vá tomar a sua dose, que está sendo aplicada gratuitamente pelo governo, pois essa é uma vacina super importante!

A vacinação começou no início do ano e a campanha foi até o dia 10 de abril, mas vocês ainda podem tomar em qualquer posto de vacinação perto da sua casa. Não tem contraindicação e acontece nos postos de saúde de todo o Brasil. Para receber a dose, é preciso apresentar a carteirinha de vacinação ou um documento de identidade. São três doses obrigatórias para que a vacina funcione direitinho. A segunda deve ser aplicada seis meses depois da primeira e a terceira, cinco anos depois. Então guarde a carteirinha para não se perder, combinado? Claro que sua mãe também vai monitorar essas datas! Tem que tomar a vacina!




SOBRE O HPV

Este vírus, que tem o nome científico papilomavírus humano, é o maior responsável pelos casos de câncer de colo de útero. E mais ou menos 20 mil mulheres por ano são diagnosticadas com essa doença super-séria. Tenso, né? É por isso que tão importante tomar essa vacina. Como diz o ditado, prevenir é sempre melhor do que remediar!



Por ser uma doença transmitida por contato sexual, muitos pais reagem inicialmente mal à ideia de ver meninas de apenas 9 anos sendo vacinadas, como se isso as credenciassem para iniciar a vida sexual. Uma bobagem muito perigosa, segundo afirma a pediatra Isabella Ballalai, Presidente da Comissão de Revisão de Calendários e Consensos da SBIm (Associação Brasileira de Imunizações). "Ninguém inicia sua vida sexual só porque tomou uma vacina. Os pais precisam lembrar dos motivos que levaram eles próprios a iniciarem suas vidas sexuais, que é a descoberta da sexualidade, uma coisa absolutamente natural", afirma. Deixar de dar a vacina como forma de garantir um "adiamento" do início da vida sexual é expor a filha a uma doença seríssima. Além do que, não faz nenhum sentido. "Basta dizer que poucos dias depois do nascimento o bebê tem de ser vacinado contra Hepatite, uma doença transmitida sexualmente e pelo compartilhamento de seringas usadas para se injetar drogas. Algum pai não vacina seu filho contra a Hepatite só porque imagina que ele não irá consumir drogas ou deixa para vacinar quando adulto, já que ele não iniciará sua vida sexual tão cedo? É preciso vacinar porque o vírus da Hepatite circula entre nós, seus efeitos são terríveis e temos uma forma de prevenir esta doença. Simples assim".

Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de PROTEÇÃO!

Beijos de quem JÁ tomou a vacina!


  • Compartilhe:

Você também pode gostar

3 Comentários

  1. Minha irmã de 11 já se vacinou! Este vírus é muito sério! Beijinhos Érica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vírus da Hepatite circula entre nós e seus efeitos são terríveis, por isso é importantíssimo tomar essa vacina! Big Beijo! Ana Lia! ;o)

      Excluir
  2. Ja tomei e doi muito ne Ana fala serio !

    ResponderExcluir